DestaqueFeminicídioMato GrossoPolícia

Querência- Caso Jackeline Pinto- Júri popular ocorreu na manhã desta quinta-feira (30/03/23)

Miqueias da Silva Lima foi condenado há  20 anos de prisão em regime inicial  fechado

O Júri Popular foi realizado na manhã desta quinta-feira (30/03/23), no plenário da Câmara de Vereadores de Querência. Atuando na defesa do réu o advogado nomeado Dr Claudinei Rocha Pinheiro e representando o Ministério Público Dr Edinaldo dos Santos Coelho, atuou na acusação.
O crime ocorreu em 25 de outubro de 2020 no município  de Querência. Jackeline Pinto da Silva foi assassinada aos 25 anos de idade, pelo seu próprio marido, ela era natural de Vila Rica MT, deixando uma filha pequena.
Na época, foi após um almoço em família, que o réu Miqueias Lima, agrediu a jovem Jackeline com golpes de faca, na casa aonde o casal residia, no Setor Nova Querência.
Após ao crime brutal, o assassino ficou foragido por dois dias, até que em ação conjunta entre a Polícia Militar de Querência e PM de Ribeirão Cascalheira, conseguiram lograr êxito com a prisão do mesmo.
Na data de hoje (30), Miqueias da Silva Lima foi condenado há  20 anos de prisão em regime inicial  fechado, por  ter cometido o feminicídio triplamente qualificado,pelo motivo torpe. A pena será cumprida na  Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva em Água Boa-MT , más mas há pedido para ser transferido para  Várzea Grande. A defesa do acusado, já entrou com apelação da condenação.
————————————————————————–
Caso Jackeline Pinto- Júri Popular será remarcado
De acordo com a assessoria do Juiz de direito Dr. Thalles Nobrega Miranda Rezende de Brito, na tarde desta quinta-feira (21/10/21), foi cancelado e será remarcado o julgamento sobre o caso de Jackeline Pinto da Silva de 25 anos.
O júri popular ocorreria no Plenário da Câmara de M. de Vereadores de Querência , na manhã desta quinta-feira (21).Ainda conforme as informações sobre o cancelamento,  não há data prevista para ocorrer o júri popular sob o acusado.
Com informações :Notícias interativa
————————————————————————————————–
Querência – Caso Jackeline Pinto , acusado de assassinato vai a júri popular

 

O juiz de direito Thalles Nobrega Miranda Rezende de Brito, da comarca de Querência-MT na região do Vale do Araguaia, definiu que o Júri Popular sobre o caso de Jackeline Pinto da Silva de 25 anos será realizado dia (21/10/21).

O suspeito Miqueias Lima, de 26 anos, será julgado pelo crime. A sessão será realizada de forma híbrida nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores. O denunciado participará da sessão por vídeo transmissão. O Feminicídio completará um 1 ano, no próximo dia 25 de outubro.

A pauta das sessões do mês de outubro está disponível no mural da Comarca.

A jovem Jackeline de 25 anos, veio a óbito em sua residência no setor Nova Querência,  no dia 25 de outubro de 2020. Diante das informações da Polícia Militar, a jovem foi assassinada a facadas em um dos quartos da casa, e  o principal suspeito era o  seu companheiro de 26 anos.

Após o fato, o jovem fugiu do local e foi encontrado no dia 27 de outubro de 2020 já no município de Ribeirão Cascalheira.

Após a captura, o fugitivo foi preso e em seguida encaminhado a Penitenciaria Major PM Zuzi Alves da Silva em Água Boa-MT, onde está à disposição da justiça até o presente momento.

Com informações ; Araguaia Notícia / Notícias Interativa

 

No decorrer mais sobre o caso e vídeo do preso.

 Foragido da Justiça é preso por Feminicídio em Querência MT

Graças ao excelente trabalho da polícia, e a população pelos compartilhamentos dá procura do suspeito.

A  Polícia Militar de Querência juntamente com a PM de Ribeirão Cascalheira ,conseguiram lograr com êxito a prisão do foragido da justiça Miqueias Lima, de 26 anos ,suspeito de ter cometido um feminicídio no setor Nova Querência no último domingo (25/10/20),foi preso  nesta tarde de terça-feira (27/10/20). Entenda como foi a ação da PMMT.

Uma  GUPM (Guarnição da Polícia Militar) haviam iniciado as diligências para localizar o suspeito, que teria tomado rumo ignorado. Por volta das 18:00 horas do domingo (25), a PM foi  informada que um indivíduo parecido com o suspeito teria sido visto na BR 242, em direção a cidade de Ribeirão Cascalheira MT.

Com o apoio do NPM de Ribeirão Cascalheira a Polícia Militar de Querência percorreu todo o trecho entre as duas cidades, não logrando êxito.

Na segunda-feira (26/10/20) os policiais foram  informados que o suspeito teria dormido em um barracão no assentamento Maria Tereza, um  GUPM deslocou para a região, percorrendo as vias vicinais e verificando casas abandonadas.

Na terça-feira (27/10/20) pela manhã foram  informados que o suspeito teria chegado a Ribeirão Cascalheira, passado por um posto de combustível, onde teria acessado suas redes sociais, porém o mesmo não foi localizado pela GUPM.

Na parte da tarde do mesmo dia, mais informações sobre o suspeito, que estaria mais adiante, depois do clube TUNICÂO, a Polícia Militar das duas unidades saíram em diligência para a direção indicada e lograram êxito em prender o suspeito na fazenda Reunidas.

O suspeito foi encaminhado para Polícia Civil ,posteriormente para a Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva em Água Boa MT.

O mesmo é o principal suspeito de ter matado Jackeline Pinto da Silva de 25 anos, a família juntamente a população e outros munícipios , também com a mídia, compartilharam diversas vezes, fotos do indivíduo  ,para assim quando alguém o encontrasse fosse  reconhecido. Funcionou !  Todos aguardavam com anseio ,a prisão deste indivíduo.

 

Foto: Querência News
Fotos; PMMT

O Caso

Um feminicídio foi registrado na tarde deste domingo (25/10/20), por volta das 15:30h no setor Nova Querência, no município de Querência MT.

Após o almoço em família, o suspeito Miqueias Lima, de 26 anos agrediu com golpes de faca sua companheira, identificada como Jackeline Pinto da Silva de 25 anos, natural de Vila Rica MT. Onde a mesma acabou falecendo em sua residência.Segundo informações de conhecidos e da família da vítima ,a motivação do feminicídio seria por causa de ciúmes doentio do suspeito.

Diante do fato uma Guarnição da Polícia Militar foi acionada via 190, ao chegar no local da ocorrência, o socorro médico foi  também foi acionado. Porém a vítima não resistiu aos ferimentos  vindo a óbito , o fato ocorreu em um dos quartos da kitnet, o principal suspeito  é seu marido, que após o ocorrido fugiu do local.

A Polícia Civil e a POLITEC foram acionadas e a GUPM esta em diligências para localizar o suspeito.

Jackeline deixou uma filhinha de 2 anos , filha esta ,fruto de outro relacionamento da vítima .A criança está aos cuidados do pai biológico.

O Corpo de Jackeline Silva será velado no prédio da Funerária Pax Aliança,a partir das 13:00hrs  desta segunda-feira (26/10/20).

Nossas condolências a família e amigos.

Miqueias Lima é foragido da justiça.Denuncie disque 190 ou 197 / Polícia Militar e Polícia Civil

 

Foragido da Justiça : Miqueias Lima

PMMT / 13° COMANDO REGIONAL/ 19ª CIPM

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios