DestaqueMato GrossoPolíticaQuerênciaSegurança Pública

Agosto Lilás vira tema para uma roda de conversa entre autoridades e moradores de Querência

Na manhã desta sexta-feira (12/08/22), na Assistência Social, aconteceu uma roda de conversa sobre o Agosto Lilás, organizada pelo Conselho da Mulher de Querência, e teve vários convidados, entre autoridades tanto das Policias Militar e Civil, Ministério Público e Advogados, como Câmara Municipal, Prefeitura, responsáveis pela saúde do município e a sociedade, as vereadoras Rozaine Presença e Rosiane Galvão estiveram no evento, juntamente com a procuradora Jurídica da Câmara Municipal, Dra. Kelly Cristina.

O tema da conversa é o Agosto Lilás, mês que representa a conscientização e combate à violência contra a mulher, a campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

 

 

A campanha nasceu em 2016, idealizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), para comemorar os 10 anos da Lei Maria da Penha, reunindo diversos parceiros governamentais e não-governamentais, prevendo ações de mobilização, palestras e rodas de conversa – e desde então vem se fortalecendo e consolidando como uma grande campanha da sociedade no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A Lei 4.069/2016 também criou o programa “Maria da Penha Vai a Escola” e nos anos seguintes foram incorporados outras ações, como: Maria da Penha vai à Igreja, Maria da Penha vai ao Campo, Maria da Penha vai à Empresa, Maria da Penha vai à Aldeia, Maria da Penha vai ao Quilombo, Maria da Penha vai ao Bairro, Maria da Penha vai à Feira.

Nosso município já vem tomando algumas providencia para apoiar a mulher que sobre violência, em março foi inaugurado a “Sala da Mulher” que atenderá e acolherá de forma adequada vítimas de violências doméstica e familiar da região, o ambiente foi adaptado nas dependências da Delegacia de Polícia de Querência para proporcionar um trabalho exclusivo de atendimento humanizado.

Por Rafael Spanholi

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios