Água BoaDestaqueMato GrossoPolícia

Água Boa – Policial penal é preso suspeito de usar cargo para ameaçar e extorquir empresário

Ele é investigado por extorquir um microempresário a mando de outro empresário da cidade.

Um policial penal foi preso suspeito de ameaçar e extorquir um empresário em Água Boa. A prisão ocorreu na terça-feira (18/05/21) e foi divulgada nesta quarta-feira (19/05/21). Segundo a Polícia Civil, ele é investigado por extorquir um microempresário a mando de outro empresário da cidade.

O suspeito de 40 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e extorsão.

A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) informou  que vai aguardar a Polícia Civil encaminhar o inquérito para abrir a investigação da conduta do servidor.

As investigações iniciaram logo após a vítima procurar a delegacia de Água Boa e registrar o boletim de ocorrência informando que vinha sofrendo cobrança indevida de dívida por parte de outro empresário.

Segundo a vítima, por não haver concordância com relação aos valores da dívida, o suposto credor passou a fazer ameaças dizendo que passaria as informações para outra pessoa fazer a cobrança.

O policial penal procurou a vítima, indo por diversas vezes no estabelecimento comercial, localizado no bairro Industrial, inclusive em uma das ocasiões, conforme narrou o empresário, utilizando uma viatura e uniformizado.

A vítima passou a se sentir pressionada, em especial por se tratar de um policial penal que compareceria para fazer a cobrança.

Na tarde de terça-feira, o suspeito foi novamente na empresa da vítima, quando os policiais civis foram chamados.

O policial penal foi conduzido até a delegacia de Água Boa, onde foi ouvido e autuado por ameaça e extorsão.

Já o empresário credor de 54 anos foi intimado para comparecer na unidade policial para ser interrogado sobre o crime.

G1 MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios