DestaqueNotícias

AL vota projeto que libera o uso medicinal da maconha nesta quarta

Deputados estaduais vão apreciar em segunda votação o projeto de lei que pretende liberar o uso medicinal da maconha aos pacientes atestados com condições médicas debilitantes. A matéria, que vem gerando polêmica desde o ano passado, consta na pauta da sessão ordinária da sessão desta quarta-feira (04/05/22).

Além do texto, os parlamentares devem apreciar outros 55 projetos. Deste, apenas 2 são do Poder do Executivo. Entre elas, a mensagem que a altera o perímetro e amplia a área da Reserva Particular do Patrimônio Natural no município de São José do Rio Claro e institui o Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca de Mato Grosso.

Os deputados também vão apreciar o projeto do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), que proíbe a realização de serviços e obras que afetem o fluxo do trânsito no horário de pico.

Outro projeto em destaque foi apresentada pela deputada Janaina Riva (MDB) e estabelece a obrigatoriedade de contratação de cantores, instrumentistas, bandas ou conjuntos musicais locais nos shows, festejos e eventos culturais financiados por recursos públicos.

Já o deputado Faissal Calil (Cidadania) pretende aprovar um projeto de lei que reconhece a profissão de “advogado” como atividade de risco no Estado de Mato Grosso.

Clique aqui e veja a pauta completa.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios