ComércioDestaqueMato Grosso

Associações Comerciais de Mato Grosso defendem empresas abertas e a economia em andamento

Entidades defendem a liberdade, a democracia e a garantia dos direitos individuais e coletivos dispostos na Constituição Federal

Na tarde desta quinta-feira (03/11/22), o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) se reuniu, por videoconferência, com os presidentes das Associações Comerciais dos municípios. A reunião teve o objetivo de discutir a situação de cada cidade quanto às manifestações, o abastecimento de mercadorias e o funcionamento do comércio local. No geral, os presentes defenderam empresas abertas e a economia em andamento.

“As Associações Comerciais são apolíticas e representam os empresários nos municípios. Estamos preocupados em manter o comércio aberto e abastecido para as datas comemorativas que se aproximam, como black friday e festas de fim de ano, afinal, é o comércio que fornece alimentos e insumos para a população”, explicou Jonas Alves.

Durante a reunião, ele reforçou que as Associações Comerciais, representadas pela Facmat, que congrega mais de 18 mil empresas em todo o estado, defende a liberdade, a democracia e a garantia dos direitos individuais e coletivos dispostos na Constituição Federal.

“A manifestação de cada pessoa é individual, contudo, a Associação Comercial não pode ser exposta. Nós somos passageiros, mas as entidades são perenes”, completou o presidente da Facmat, ao reforçar a importância de manter o funcionamento do comércio, a manutenção dos empregos e da renda e a sustentabilidade das empresas.

Por fim, Jonas Alves defendeu uma agenda positiva para todo o comércio, com o estímulo ao empreendedorismo. “Também precisamos proteger o que já foi conquistado até aqui, como as reformas trabalhista e previdenciária, e de continuar avançando com as reformas tributária e administrativa, fundamentais para a melhoria da competitividade e dos negócios”, concluiu.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios