ConfrontoDestaqueMato GrossoPolíciaTocantins

Bandido é morto durante confronto com policiais em MT; integrantes podem estar no Tocantins

Na tarde desta segunda (10), houve nova troca de tiros em Tocantins.

Ao menos um homem foi morto, durante confronto com policiais militares e outras forças de segurança, em uma região de mata em Confresa-MT, segundo a PM. Também houve confronto na cidade de Pium, no Tocantins. Ninguém foi preso e nenhum policial se feriu.

O criminoso que morreu, está entre outros que bloquearam diversas saídas da cidade para evitar que a polícia chegasse ao local onde o bando pretendia roubo o cofre da empresa de valores Brink, neste domingo (9), e causou pânico na população ao trocar tiros com policiais e balear um trabalhador.

Nesta segunda-feira (10/04/23) houve diversos confrontos. Uma das equipes de buscas teve que buscar apoio em uma fazenda, mas nenhum policial se feriu.

Segundo a PM, os criminosos estão num grupo que pode chegar a 20 homens, e todos estão armados com armas pesados como fuzis e pistolas em vários veículos. Eles também podem estar com explosivos.

Vários veículos foram apreendidos que foram utilizados pelos criminosos, no ataque a empresa e na fuga. Parte é roubada. Um carro com marcas de sague foi localizado, ontem à noite. Os criminosos podem estar feridos. Um grupo fugiu pelo rio. O policiamento foi reforçado de manhã, segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT).

 


Integrantes do novo cangaço trocam tiros com policiais militares na divisa com Tocantins

Criminosos envolvidos no roubo da transportadora de valores Brinks, em Confresa -MT, entraram em um novo confronto com policiais militares próximo à cidade de Pium (TO), que faz divisa com Mato Grosso, na tarde desta segunda-feira (10/04/23). Segundo informações preliminares, nenhum criminoso morreu na troca de tiros.

A troca de tiros começou quando os policiais militares realizavam um patrulhamento rural na região de Pium e foram surpreendidos por pelo menos 10 bandidos.

No confronto, nenhum dos agentes ficou ferido, mas os criminosos conseguiram fugir por uma região de mata. A hipótese é de que um dos bandidos tenha se ferido no confronto.

Os agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram acionados para irem até o município para auxiliarem nas buscas pelos criminosos. Ainda não há informações sobre a prisão dos integrantes do grupo.

Outras equipes das cidades de  Pará e Goiás também foram acionados após os criminosos conseguirem fugir para regiões próximas de fronteira. Parte dos envolvidos conseguiram fugir pelo Rio Araguaia.

Entenda o caso

Pelo menos 20 criminosos realizaram um cerco na cidade usando alguns veículos e renderam policiais que estavam no quartel da PM. Enquanto dois grupos ateavam fogo nos carros e mantinham os agentes presos, os demais invadiram a transportadora de dinheiro para explodir o cofre principal.

Os bandidos usaram explosivos e danificaram vários cômodos da transportadora, mas não conseguiram abrir o cofre. Uma das câmeras de segurança instaladas na cidade registrou a ação dos criminosos. Nas imagens, é possível ver os bandidos com fuzis, capacetes e coletes a prova de bala.

Enquanto tentavam arrombar o cofre, as Forças de Segurança foram acionadas e os bandidos precisaram fugir. Durante a fuga, houve duas trocas de tiros entre os criminosos e a polícia.

Um dos bandidos teria sido atingido mas ainda não foi localizado. Um morador também foi atingido por estilhaços e caminhou até uma unidade médica onde recebeu atendimento médico.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios