
Ao menos um homem foi morto, durante confronto com policiais militares e outras forças de segurança, em uma região de mata em Confresa-MT, segundo a PM. Também houve confronto na cidade de Pium, no Tocantins. Ninguém foi preso e nenhum policial se feriu.
O criminoso que morreu, está entre outros que bloquearam diversas saídas da cidade para evitar que a polícia chegasse ao local onde o bando pretendia roubo o cofre da empresa de valores Brink, neste domingo (9), e causou pânico na população ao trocar tiros com policiais e balear um trabalhador.
Nesta segunda-feira (10/04/23) houve diversos confrontos. Uma das equipes de buscas teve que buscar apoio em uma fazenda, mas nenhum policial se feriu.
Segundo a PM, os criminosos estão num grupo que pode chegar a 20 homens, e todos estão armados com armas pesados como fuzis e pistolas em vários veículos. Eles também podem estar com explosivos.
Vários veículos foram apreendidos que foram utilizados pelos criminosos, no ataque a empresa e na fuga. Parte é roubada. Um carro com marcas de sague foi localizado, ontem à noite. Os criminosos podem estar feridos. Um grupo fugiu pelo rio. O policiamento foi reforçado de manhã, segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT).
Integrantes do novo cangaço trocam tiros com policiais militares na divisa com Tocantins
Criminosos envolvidos no roubo da transportadora de valores Brinks, em Confresa -MT, entraram em um novo confronto com policiais militares próximo à cidade de Pium (TO), que faz divisa com Mato Grosso, na tarde desta segunda-feira (10/04/23). Segundo informações preliminares, nenhum criminoso morreu na troca de tiros.
A troca de tiros começou quando os policiais militares realizavam um patrulhamento rural na região de Pium e foram surpreendidos por pelo menos 10 bandidos.
No confronto, nenhum dos agentes ficou ferido, mas os criminosos conseguiram fugir por uma região de mata. A hipótese é de que um dos bandidos tenha se ferido no confronto.
Os agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram acionados para irem até o município para auxiliarem nas buscas pelos criminosos. Ainda não há informações sobre a prisão dos integrantes do grupo.
Outras equipes das cidades de Pará e Goiás também foram acionados após os criminosos conseguirem fugir para regiões próximas de fronteira. Parte dos envolvidos conseguiram fugir pelo Rio Araguaia.
Entenda o caso
Pelo menos 20 criminosos realizaram um cerco na cidade usando alguns veículos e renderam policiais que estavam no quartel da PM. Enquanto dois grupos ateavam fogo nos carros e mantinham os agentes presos, os demais invadiram a transportadora de dinheiro para explodir o cofre principal.
Os bandidos usaram explosivos e danificaram vários cômodos da transportadora, mas não conseguiram abrir o cofre. Uma das câmeras de segurança instaladas na cidade registrou a ação dos criminosos. Nas imagens, é possível ver os bandidos com fuzis, capacetes e coletes a prova de bala.
Enquanto tentavam arrombar o cofre, as Forças de Segurança foram acionadas e os bandidos precisaram fugir. Durante a fuga, houve duas trocas de tiros entre os criminosos e a polícia.
Um dos bandidos teria sido atingido mas ainda não foi localizado. Um morador também foi atingido por estilhaços e caminhou até uma unidade médica onde recebeu atendimento médico.