AgroDestaqueMato GrossoPolítica

“Barões do agro” pensam em lançar senador ao Governo de MT

O senador Carlos Fávaro (PSD) vai se candidatar ao governo de Mato Grosso caso o governador Mauro Mendes (União) desista de tentar a reeleição. A afirmação é do deputado estadual Paulo Araújo (PP), presidente municipal da sigla em Cuiabá.

Ele explicou que o ex-vice-governador é ‘leal’ a Mendes, mas garantiu que a candidatura do congressista está confirmada se o atual chefe do Executivo abrir mão de permanecer por mais 4 anos à frente do Palácio Paiaguás. “Hoje o nosso projeto é de alinhamento com o governador. Se Mendes não for, nós vamos ter que ter um candidato. O candidato do grupo, mesmo que ele não queira, mas nós vamos fazer com que ele queira, é o senador Carlos Fávaro uma das maiores lideranças de Mato Grosso. Porém, o nosso compromisso é com o governador Mauro Mendes”, confirmou.

Nos bastidores, afirma se Fávaro já possa sair do papel se o governador não apoiar a candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado e formar chapa com o candidato à reeleição, Wellington Fagundes (PL). Essa probabilidade [de Mendes estar na coligação de Wellington] passou a ser discutida depois que o governador se reuniu com o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, na última quarta-feira (09/03/22), no Hotel Brasil 21, em Brasília.

Mendes teria solicitado ao dirigente partidário para que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), não tenha nenhum candidato ao governo e ainda teria disponibilizado o seu palanque. Em contrapartida, o ex-prefeito de Cuiabá apoiaria Wellington.

Paulo Araújo seguiu a linha do ex-governador Blairo Maggi (PP), uma das principais lideranças da legenda, e afirmou que o projeto do ex-ministro da Agricultura é prioridade. O deputado, assim como o ex-senador, garantiu que a candidatura de Neri não está condicionada ao apoio de Mendes.

“O projeto do Neri está confirmado independente de estar ou não na coligação do governador. O PP tem uma prioridade aqui em Mato Grosso, que é o projeto do Neri. É o nosso projeto número 1 e o senador Carlos Fávaro será o grande coordenador desse projeto. Esperamos ter sucesso”, informou. Mendes se justificou Neri contou que Mendes se justificou sobre o encontro que teve com o presidente do PL, já no dia seguinte à reunião.]

Durante viagem a Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), para cumprimento de agenda, o governador teria garantido ao parlamentarque não falou sobre política com o líderp artidário e negou ter firmado acordo para apoiar Wellington. “O Mauro falou para mim no avião que não tem nada para esconder. No avião, ele logo se justificou e falou: ‘Olha, Neri, eu fui lá como fui com você lá no Ciro [Nogueira, presidente do PP]”. Ele conversou comigo antes de conversar com o Valdemar. Mas, eu não posso ficar nesse jogo até porque o Mauro não definiu quem vai apoiar”, disse Neri.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios