Dois homens foram presos nesta quinta-feira (27/02/2020) em Barra do Garças MT, com um tipo diferente de maconha. Segundo os próprios suspeitos, a variação do entorpecente se chamaria “skank”. Também conhecida como supermaconha, é um tipo mais potente do entorpecente por possuir concentração superior do princípio ativo THC, se comparada a outros tipos que são geralmente comercializados por traficantes.
De acordo com o boletim de ocorrência, os indivíduos se deslocavam em uma motocicleta de grande porte, e ao avistarem a presença policial acabaram por demonstrar certo nervosismo, o que levantou suspeitas e fez com que a equipe de Força Tática abordasse o veículo. Ao realizar busca pessoal nos suspeitos, a porção de entorpecente foi encontrada nos bolsos do condutor.
A “droga de grife” que geralmente é consumida em porções de 1g ou 2g (um ou dois gramas), tem um custo bem maior que os tipos mais comuns. A porção encontrada com os suspeitos chegou a 34g (trinta e quatro gramas), e o próprio suspeito afirmou ter pago o valor de R$ 280,00 reais pela porção, afirmou ainda que seria para o seu consumo e que levaria cerca de um mês para realizar o consumo total da porção.
Porém, a forma como o entorpecente estava sendo transportado, levantou a suspeita de tráfico de drogas, e os indivíduos acabaram presos em flagrante. Ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia para as providências que o caso requer.
Palavras de ordem:
Destemor, Perseverança, Audácia
Fonte:ASSESSORIA 5ºCR/PMMT