DestaqueMato GrossoPolícia

Barra do Garças- Polícia Federal apreende 172 kg de drogas e munições em carga de ração

O autuado transportava em um caminhão de sua propriedade, de forma ilícita e misturada ao carregamento de 12 toneladas de rações animais.

Na madrugada desta terça-feira (25/08/20), policiais federais da Delegacia de Polícia Federal em Barra do Garças, após a realização de diversas diligências que buscavam a fiscalização de cargas em veículos que deixariam o estado do Mato Grosso, prenderam em flagrante um rapaz de 26 anos por tráfego de drogas. Nas imagens divulgadas mostram a abordagem sendo realizada no Posto Fiscal.

O autuado transportava em um caminhão de sua propriedade, de forma ilícita e misturada ao carregamento de 12 toneladas de rações animais, cerca de 172 quilos de drogas e munições – 900 unidades (11,430 kg) de munições do calibre .30 CARBINE, 140 (invólucros).

Dentre as drogas apreendidas, foram encontrado cerca de 75 kg de maconha, 91 unidades de substância análoga à pasta base de cocaína, totalizando 96kg e uma unidade de substância análoga à cloridrato  de cerca de 1 kg, com indícios de tratar-se de tráfico transnacional, uma vez restarem evidências de que o autuado teria se deslocado do estado da Bahia apenas para realizar esse carregamento da carga (drogas e munições) em município fronteiriço tendo como destino final o município de Recife/PE.

O autuado foi preso por crime inafiançável e permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Operação conjunta  

DRE-Mato Grosso

Polícia Federal

Há uma semana uma carreta que transportava algodão também foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, com cerca de 514 quilos de cocaína escondidos dentro da carga em Barra do Garças.

O carregamento estava distribuído em 460 tabletes, com o valor de cerca de R$ 22 mil cada.

No primeiro instante, os ocupantes da carreta informaram que levariam o veículo até o estado de São Paulo e negaram transportar qualquer substância ilícita, mas foram escoltados por viaturas da PRF até o Posto Fiscal para pesagem e posteriormente checagem. A dupla possuía R$ 4 mil em espécie e alegaram que a quantia era proveniente do Auxilio Emergencial do Governo Federal.

Somadas as apreensões, cerca de 686 quilos de drogas foram detidos pela Polícia Federal do município durante um período de sete dias.

Assessoria /Semana 7

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios