DestaqueMato GrossoNotíciasSaúde

Bebê Bernardo recebe alta e segue de Sorriso para Água Boa

No final da tarde de quinta-feira (31/12/2020) o bebê Bernardo que estava internado em Sorriso após nascer de parto de emergência, recebeu alta e segue para os braços da família Feldmann em Água Boa.

Bernardo teve o parto de emergência prematuro realizado no dia 25 em Água Boa, devido a um acidente vascular cerebral – AVC sofrido por sua mãe, Marciele, que foi transferida segue internada na UTI em Cuiabá.(Notícias do Araguaia)

Entenda o caso

Marciele Feldman estava em final de gestação e sofreu um AVC na sexta-feira (25/12/20). Ela foi submetida a uma cesáriana de emergência, onde o bebê nasceu com dificuldade respiratória e foi transferido na noite do mesmo dia para UTI em Sorriso.

O AVC é o entupimento ou rompimento dos vasos que levam sangue a cabeça, provocando a paralisia da região afetada no cérebro. Também é chamado de acidente vascular cerebral, derrame cerebral ou Acidente Vascular Encefálico (AVE).

A mãe foi transferida na tarde de sábado (26/12/20), em estado grave, para UTI em Cuiabá. Marciele é filha do falecido professor Lauro Feldmann, vítima do covid que estava internado na UTI em Água Boa e veio a óbito na sexta-feira (25).

Desde sábado (26/12/20) o bebê, nomeado de Bernardo, já respira sem a ajuda de aparelhos. Ele permanece no Hospital de Sorriso até quarta-feira (30) quando passará pela avaliação de um cardiologista. Se tudo estiver bem, é possível que ele receba alta hospitalar.

Já o quadro da Marciele foi avaliado como grave por neurocirurgiões que revelaram que não há possibilidade de cirurgia devido ao grande dano no cérebro. Ela permanecerá na UTI recebendo os cuidados necessários.

Notícias do Araguaia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios