BrasilDestaqueEsportesMato Grosso

‘Bolt mato-grossense’: sem dinheiro, jovem corre descalço e vence prova no Brasileiro de Atletismo sub-20

O jovem revelou não ter condições financeiras para custear a sapatilha própria para os treinos de atletismo

A história do mato-grossense Maurício dos Santos, de 16 anos, ficou nacionalmente conhecida após ele vencer uma prova de 400 m rasos correndo descalço no Brasileiro de Atletismo sub-20, na última sexta-feira (07/04/23). Natural de Araputanga (a 338 km de Cuiabá), o jovem revelou não ter condições financeiras para custear a sapatilha própria para os treinos de atletismo.

No Instagram, onde se apresenta como “Bolt mato-grossense”, Maurício explicou que calça 47, o que encarece ainda mais o valor da sapatilha. Depois das imagens dele vencendo a prova descalço viralizarem nas redes sociais, o mato-grossense ganhou um kit de treinamento da Puma.

“Foi uma loucura, estou muito feliz. Realmente não tinha condições de ter sapatilha e corri descalço. Dei o meu máximo, me esforcei. Espero evoluir em cada campeonato. Agradeço a todo mundo que está me ajudando”, contou em entrevista à TV Atletismo.

Apesar de ter vencido a prova com 51:36, Maurício não conseguiu tempo para se classificar para a final da prova no torneio de atletismos que está acontecendo em Cascavel (PR). O mato-grossense vivia na zona rural de Araputanga, e se mudou para a cidade com a família quando começou a demonstrar interesse em ser velocista.

Antes, ele ajudava o pai trabalhando como pedreiro. Maurício começou a estudar em período integral e conseguiu se dedicar ao atletismo com ajuda do projeto social da Associação dos Pais e Amigos do Desporto de Araputanga (APADA).

Além da sapatilha, o jovem também tem dificuldade em conseguir as roupas usadas no treinamento. Uma “vaquinha” virtual foi criada para ajudar o atleta a comprar os equipamentos necessários e custear as viagens para campeonatos.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios