Clima TempoDestaque

Brasil central, o sol aparece entre poucas nuvens e segue predominando o clima seco, segundo a meteorologia

Porém, tem chuva isolada e raios em outras regiões; confira a previsão do tempo para quinta-feira, 20

Sul 

Um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai ganha força, e quando combinado à áreas de instabilidade no alto da atmosfera, espalham pancadas de chuva pelo centro-oeste do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Mesmo que de forma pontual, atenção para o risco de chuva com raios, principalmente durante a tarde. Nas demais áreas da região Sul, o tempo firme segue predominando e o mar continua agitado. Temperaturas amenas.

Sudeste 

Pouca coisa muda nas condições de tempo da região Sudeste. O sol aparece entre poucas nuvens e o tempo firme segue predominando nos quatro estados. Temperaturas entram em elevação, e os níveis de umidade relativa do ar caem no período da tarde. O mar começa a ficar agitado.

Centro-Oeste 

Não há grandes novidades. Uma extensa massa de ar seco toma conta do Centro-Oeste e garante mais alguns dias de sol e sem previsão de chuva. Níveis de umidade relativa do ar caem durante a tarde, o que favorece o aumento no número de focos de incêndio na região.

Nordeste 

Segue chovendo de forma rápida e isolada sobre a faixa leste e norte da região Nordeste, devido à circulação marítima que favorece a formação de nuvens carregadas. A exceção fica para todo o estado do Rio Grande do Norte, onde não há previsão de chuva. Todo o estado da Bahia permanece com tempo seco, assim como esperado para o Sertão Nordestino.

Norte 

O tempo seco retorna ao estado do Acre, e segue predominando entre o sul de Rondônia e Tocantins. Nas demais áreas da Região, pancadas de chuva são esperadas durante a tarde devido à combinação entre calor e umidade, que potencializam a formação de nuvens carregadas. Maiores acumulados são esperados para Roraima e Amapá.

 

Canal Rural, com Somar Meteorologia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios