Sul
Um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai ganha força, e quando combinado à áreas de instabilidade no alto da atmosfera, espalham pancadas de chuva pelo centro-oeste do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Mesmo que de forma pontual, atenção para o risco de chuva com raios, principalmente durante a tarde. Nas demais áreas da região Sul, o tempo firme segue predominando e o mar continua agitado. Temperaturas amenas.
Sudeste
Pouca coisa muda nas condições de tempo da região Sudeste. O sol aparece entre poucas nuvens e o tempo firme segue predominando nos quatro estados. Temperaturas entram em elevação, e os níveis de umidade relativa do ar caem no período da tarde. O mar começa a ficar agitado.
Centro-Oeste
Não há grandes novidades. Uma extensa massa de ar seco toma conta do Centro-Oeste e garante mais alguns dias de sol e sem previsão de chuva. Níveis de umidade relativa do ar caem durante a tarde, o que favorece o aumento no número de focos de incêndio na região.
Nordeste
Segue chovendo de forma rápida e isolada sobre a faixa leste e norte da região Nordeste, devido à circulação marítima que favorece a formação de nuvens carregadas. A exceção fica para todo o estado do Rio Grande do Norte, onde não há previsão de chuva. Todo o estado da Bahia permanece com tempo seco, assim como esperado para o Sertão Nordestino.
Norte
O tempo seco retorna ao estado do Acre, e segue predominando entre o sul de Rondônia e Tocantins. Nas demais áreas da Região, pancadas de chuva são esperadas durante a tarde devido à combinação entre calor e umidade, que potencializam a formação de nuvens carregadas. Maiores acumulados são esperados para Roraima e Amapá.
Canal Rural, com Somar Meteorologia