DestaqueMato GrossoNotíciasQuerência

Campanha Julho Amarelo foi um sucesso em Querência

Mês de Julho foi intensificado na luta contra hepatites virais; população ainda pode procurar as unidades de saúde

A Vigilância Sanitária e o CTA/SAE de Querência intensificou a campanha Julho Amarelo pelas ruas de Querência, com objetivo de conscientizar a população sobre a luta contra as hepatites virais.

De acordo com a Vigilância Sanitária : “No Brasil, Julho Amarelo foi instituída pela Lei N ° 13.802/2019 e é celebrada no dia 28 de julho dia oficial da campanha e tem por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle da doença.”

As hepatites podem ser transmitidas pelo contágio fecal-oral, especialmente em locais precários de saneamento básico e água, de higiene pessoal e dos alimentos;pela relação sexual desprotegida; pelo contato com sangue contaminado, através do compartilhamento de seringas, agulhas, lâminas de barbear, alicates de unha e outros objetos, como: cortantes, etc..

A melhor forma de se proteger é a prevenção. A população pode procurar o posto de saúde do seu bairro ou o posto do CTA, basta levar o cartão de vacina, CPF/identidade e cartão do SUS. O horário é das 7h30 as 11h30 e 13h30 às 17h30.
Caso o paciente não tenha cartão de vacina ou cartão do SUS, pode levar CPF e RG.

Para os meses seguintes os interessados também podem procurar as unidades de saúde e posteriormente fazer o teste gratuitamente.

Por: Querência News/ Neryan da Hora

Informações: Joedna Oliveira Pereira, Coordenadora Vigilância Sanitária.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios