
Uma das maiores dificuldades de acordo com a própria Empaer, Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, assistência e Extensão Rural, que é a empresa responsável por dar assistência principalmente aos pequenos produtores, é de ter veículos com condições de trabalho.
“É um descaso o que vemos, precisamos de veículos para que o produtor tenha assistência, e quando não são abusos cometidos com veículos, que muitas vezes os funcionários usam em beneficio próprio, vemos carros sendo sucateados, isso é inadmissível” desabafou um pequeno produtor Rural ao Repórter Agro, mas preferiu não ser identificado, por temer represálias.
O escritório Regional da Empaer está localizado em São Felix do Araguaia, e o responsável pela Região é Marcondes Monção de França, o Repórter Agro entrou em contato com o escritório, mas Marcondes estava em viagem, e os telefones celulares dele estavam fora da área de serviço.
Vale lembrar, que no inicio do mandato do Governador Mauro Mendes houve algumas discussões sobre a extinção de alguns órgãos públicos de MT, entre eles a Empaer, a medida seria para conter gastos. Mas depois Mauro Mendes voltou atrás e deixou a Empaer em funcionamento.
Não houve resposta da Empaer até o fechamento desta matéria.