Nesta segunda-feira (17/05/21), na rua Itajaí, no bairro Benjamin Raiser, em Sorriso, uma mulher encontrou o corpo de um bebê, do sexo masculino, que tem 5 meses de idade. Segundo ela, o corpo foi encontrado após ser desenterrado e arrastado por uma cadela da raça pitbull. A Polícia Judiciária Civil (PJC) foi acionada e está em diligências.
“Cheguei e me deparei com a cena de uma criança jogada. Aparentemente, ela foi enterrada e minha cadela desenterrou e a arrastou pelo pátio. É um menino de 5 meses”, foi identificado como Brian.disse a mulher que encontrou o bebê, em entrevista à TV Sorriso.
Segundo ela, o bebê pode pertencer a uma residente de uma casa, onde ela apenas guarda alguns pertences pessoais.
“Minha amiga morava aí e para diminuir os gastos colocou uma mulher para morar aí, e ela tinha um bebezinho e ontem à noite não vi nada e hoje encontrei isso. Supostamente é a mesma criança. Mas a mulher fala que deixou a criança com a babá”.
Assim que encontrou o corpo, a mulher disse ter ficado em estado de choque.
“Não consegui assimilar, virei as costas e voltei para casa e fui buscar meu amigo para ter certeza”.
O investigador Roberto Pinto disse que o corpo estava enterrado embaixo de um tanque. A polícia faz a procura dos membros do corpo da criança que foram amputados, sendo os braços e as pernas, más os mesmos não foram encontrados na residência.
A mãe do bebê também foi identificada com as iniciais R.G.S, de 22 anos. Ela é indicada como a principal suspeita do crime, mas ainda não foi ouvida. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realiza a necropsia no cadáver para identificar as causas da morte, mas já se sabe que o corpo estava enterrado a pelo menor 3 dias.
A polícia civil da cidade onde ocorreu o crime, em Sorriso (420 Km de Cuiabá) investiga o caso.
Portal Sorriso /Semana 7