ChuvasDestaqueMato GrossoPolíticaVárzea Grande

De joelhos, idosa pede socorro após ter casa alagada em Várzea Grande MT

A prefeitura alega ainda que as condições de trânsito estão normais na região

Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra uma idosa pedindo socorro após ter sua casa alagada no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. O alagamento começou após uma obra de escavação na região.

Nas imagens a idosa aparece de joelhos no meio da rua alagada, pedindo socorro. “Prefeito, liderança, me ajuda. Está entrando água na porta da minha casa”, suplica a moradora.

Outro morador que grava o vídeo diz ainda que não é possível transitar pelo local: “quem mora na vizinhaça só consegue andar pela calçada”.

O bairro Jardim Eldorado está passando por obras de implementação e regularização na rede de distribuição domiciliar de água realizadas pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município.

Procurada pelo RepórterMT, a assessoria da Prefeitura de Várzea Grande informou que o alagamento se deu em virtude das fortes chuvas que têm caído em grande volume no bairro, maior que nos anos anteriores.

De acordo com a prefeitura, o bairro tem grande índice de ligações domiciliares não regulamentadas. A obra de grande extensão, cerca de 6,6 km, visa regularizar a distribuição de água no bairro e a chuva pode causar alguns transtornos até que ela seja concluída.

A prefeitura alega ainda que as condições de trânsito estão normais na região. A Defesa Civil foi acionada para cumprir algumas medidas e evitar outros transtornos aos moradores.

Em caso de alagamentos, a Defesa Civil orienta que a população deixe seus bens em locais elevados e evitem permanecer no imóvel durante as fortes chuvas.

 

Veja o vídeo:

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios