DestaqueNotícias

Demarcação de terras indígenas e Funrural voltam à pauta do STF no 2º semestre

Segundo o analista jurídico Ricardo Alfonsin, o debate sobre a prevalência do Código Florestal é outro tema que está no radar

 

Nesta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) retomou os trabalhos após o recesso de julho. A expectativa agora fica para a discussão de projetos importantes para o agronegócio, que devem acontecer neste segundo semestre, de acordo com o analista jurídico Ricardo Alfosin.

“O primeiro grande debate será a questão da demarcação de terras indígenas, que será analisada pela Suprema corte no dia 25 de agosto. O ministro Edson Fachin decidiu reabrir a discussão sobre o assunto, após uma análise sobre uma reintegração envolvendo terras indígenas”.

Outro tema muito importante para o agro, o Funrural voltará à pauta do STF no mês de outubro. “O ministro Toffoli pediu vistas do processo e agora vai trazer seu voto para desempatar o julgamento e decidir se a cobrança é ou não inconstitucional”, explica Alfonsin.

Ainda segundo o analista jurídico, os debates sobre a prevalência da Código Florestal sobre a Lei da Mata Atlântica também podem entrar na pauta do STF, no entanto, ainda não há previsão de data para isso acontecer.

Canal Rural

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios