DestaquePolícia

Em visita ao Araguaia deputada Rosaneide comenta sobre extinção de municípios e debate conjuntura nacional

Em visitas feitas a diversos municípios do Norte Araguaia na última semana, a Deputada Federal Rosa Neide (PT), comentou sobre diversos assuntos de relevância nacional, como o plano de extinção de municípios, reforma da previdência, administrativa, entre outros.

Em entrevista exclusiva concedida ao site Olhar Alerta, Rosa Neide afirmou que o intuito das visitas foi apresentar as pautas consideradas complicadas, ouvir os munícipes e levar as informações necessárias sobre todos os casos.

Ela que destinou recursos para a área da saúde de Confresa, reafirmou o compromisso que tem com a população e com o governo municipal: “nós tivemos a oportunidade neste mês de outubro de redistribuir recursos. Coloquei R$ 350 mil para a alta complexidade de saúde aqui em Confresa, liberando outros recursos para que a Prefeitura possa investir na área social, porque se a Prefeitura empenhasse esse dinheiro na alta complexidade, ela ficaria impedida de investir em outras áreas do município”.

A Deputada ainda informou que, diversos recursos empenhados para Confresa no primeiro ano de mandato de Ronio Condão (PSDB), tiveram de retornar à União, isso, pois o município estava inadimplente devido às dívidas do governo anterior. Ela parabenizou Ronio pelo trabalho que tem feito e disse que atualmente consegue enviar emendas para serem utilizadas pela cidade, visto que a administração está em dia com suas responsabilidades fiscais.

Para Rosa Neide, o país vive um momento complicado, visto que os outros países não confiam no governo brasileiro, sobre isso, a Deputada lembrou o fracasso do leilão do pré-sal.
As PECs enviadas ao Congresso, segundo ela, criam uma cortina de fumaça para que não aconteçam discussões mais sérias, como por exemplo, o plano de extinção de municípios que existem há mais de 50 anos.

Sobre a Reforma da Previdência, Rosa Neide afirmou que o texto inicial era perverso, e que após muita discussão e estudo do parlamento, alguns itens foram modificados e deixou o escrito mais ameno, mas ainda sim, difícil de ser encarado pela população. “A cada ano seguinte nós veremos dores na população. Hoje, antes mesmo da reforma, o governo colocou uma gratificação para os peritos do INSS que consigam detectar pessoas que possam ser retiradas as aposentadorias. É claro que tem erros, tem pessoas que se aposentaram sem direito, e se tem, tem realmente que cortar, mas tem cadeirante, gente doente, gente que não tem a menor condição de voltar ao trabalho e os peritos estão de lupa em cima e cortando as aposentadorias dessas pessoas”, denunciou.

A Reforma Administrativa é uma das estratégias que só prejudica as pessoas, segundo a Deputada: “parece que foi eleito o funcionário público como inimigo do país, como a educação que parece ser o problema em vez de ver a educação como solução”.

Com relação à possibilidade de uma nova constituição, Rosa Neide afirma se tratar de um grande prejuízo para a sociedade, visto o momento em que o país vive. A deputada finalizou com sua opinião sobre a prisão em 2ª instância, assunto muito comentado nos últimos tempos, e, de acordo com ela, apenas se cumpriu uma cláusula da constituição de 1988.

Fonte:Olhar Alerta com redação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios