DestaqueMato GrossoNotícias

Entidade internacional confirma recorde mundial de pirarara de 70 kg pescada no Rio Xingu em Mato Grosso

Antônio Pedro Molinari, 26 anos, quebrou o recorde mundial ao pescar um peixe pirarara de 70 kg, no Rio Xingu, em Mato Grosso. Jovem é pescador esportivo e comemorou em suas redes sociais o feito: “É oficial! É mundial! Recorde mundial IGFA homologado!”

 

Embora a pesca tenha ocorrido em agosto de 2022, a validação do feita pela Associação Internacional de Pesca Esportiva (IGFA), com sede nos Estados Unidos, só ocorreu em abril de 2023.  Em vídeo divulgado em inglês nas redes sociais, é possível ver Antônio medindo o peixe que tem mais de 1 metro e que após isso, o peixe é devolvido ao seu habitat natural, o rio.

 

Antônio também aproveitou o momento de reconhecimento mundial para agradecer a Deus, sua família e amigos. “Primeiramente eu trago meus agradecimentos a Deus que me dá saúde para correr atrás dos meus sonhos todos os dias e força para fazer que eles se tornem realidade! Acreditar e mentalizar é o primeiro passo pra realizar!

Gostaria de agradecer meus pais que sempre me deram apoio em todas as decisões que tomei até hoje em minha vida! E por último, mas não menos importante, a meus amigos que estão sempre ao meu lado, correndo, lutando e conquistando! Gratidão mútua!”

Gazeta Digital/Vanessa Araujo (foto: reprodução)

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios