
Na tarde desta segunda-feira (27/12/21), uma tragédia foi registrada sobre as águas do Rio Araguaia na Barreira de Campo, município de Santana do Araguaia – Pará. Uma embarcação com 13 pessoas naufragou no rio, um bebê de oito meses morreu e seis pessoas encontram-se desaparecidas.
Segundo informações da Policia Militar, seis das treze pessoas que estavam na embarcação foram resgatadas com vidas, já um bebê de oito (8) meses morreu e outras seis pessoas estão desaparecidas nas águas do rio.
As informações preliminares apontam que as vítimas retornavam de um acampamento de natal, quando o barco começou a encher de água, vindo a afundar em seguida. Entre as vítimas, estão três pessoas que já moraram no município de Santa Cruz do Xingu, as identidades não foram reveladas.
O delegado da Polícia Civil de Santana do Araguaia, Luciano Freitas, informou que o homem que dirigia a embarcação não possuía habilitação e foi preso.
Ele está detido na delegacia da cidade e à disposição da Justiça. Segundo o delegado, todas as pessoas que estavam na voadeira são da mesma família.
Um mutirão formado por moradores da região auxilia na busca pelos desaparecidos.
As fortes chuvas têm causados estragos e vitimas por diversas regiões do Brasil nos últimos dias.
Agência da notícia