Forças de Segurança de Mato Grosso estão autorizadas a iniciar nesta-quinta feira (01/04/21), a operação para desocupação da área conhecida como Porta da Amazônia, na divisa dos município de Confresa, Santa Terezinha e Vila Rica.
A área se encontra ocupada desde 1997, antes disso pertencia a Agropastoril Nova Patrocínio ligada ao Frigorifico Kaiowa S.A que entrou em falência, porem a citada aérea acabou indo a leilão em 2018, através da massa falida da empresa e foi arrematada pela agropecuária Lago Grande S.A. O local em questão envolve os objetos das matrículas números 3.274, 5.173, 5.174 e 5.175, todas do CRI de Vila Rica.
A situação no local é de tensão, líderes religiosos, advogados ligados a 27ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, membros de comissões de direitos civis e lideranças políticas acompanham de perto a situação.
Recentemente os produtores rurais e moradores da área bloquearam a BR 158 principal via de escoamento da região Araguaia, e por onde trafegam diariamente centenas de veículos e caminhões com a produção agrícola de Mato Grosso, como forma de chamar atenção das autoridades, uma comissão também esteve em Brasília falando com o presidente Jair Bolsonaro sobre o tema, mas infelizmente não obtiveram sucesso.
Vila Rica News/ Eldorado FM