
Um homem de 41 anos foi preso suspeito de estuprar as netas da namorada, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A delegada Aline Lopes, responsável pelo caso, revelou que as crianças de 11 e 12 anos já tinham denunciado o crime à avó e chegavam a gritar pela mulher durante os abusos. No entanto, a polícia explicou que ela se recusava a acreditar e ignorava os chamados.
“Tivemos acesso até a vídeos que foram gravados pelas menores e foram mostrados a avó como forma de provar que aqueles abusos vinham de fato acontecendo, e mesmo assim, segundo as menores, elas foram desacreditadas pela família”, narrou a delegada.
A prisão aconteceu no sábado (08/02/25). Segundo a investigação, os abusos eram constantes. A identidade do suspeito não foi divulgada pela polícia para preservar a identidade das vítimas, por isso o g1 não conseguiu localizar a defesa dele para um posicionamento até a última atualização desta reportagem.
De acordo com a delegada, além da prisão do suspeito, a Justiça decretou medidas cautelares contra a avó das crianças, que está proibida de se aproximar delas. A investigação apontou que há indícios de que as crianças também pediram ajuda a outros familiares. No entanto, que nenhum deles teria tomado qualquer atitude para evitar os crimes. Todas essas pessoas serão investigadas pela polícia.
O g1 também não conseguiu localizar a defesa dos familiares para um posicionamento.
A polícia ainda contou que, para evitar contato com o suspeito e tentar se proteger dos abusos, as crianças chegaram a se trancar no banheiro e colocar um berço como “barricada” na porta do quarto.
O caso começou a ser investigado depois de uma denúncia anônima. O suspeito dos crimes foi encaminhado a uma unidade prisional e está à disposição da Justiça de Goiás. Ele deve responder pelo crime de estupro de vulnerável.