CuiabáDestaqueMato Grosso

Governador anuncia chamamento dos aprovados no concurso da Segurança

Anúncio foi feito na manhã desta sexta; certame teve mais de 66 mil inscritos, realizado há mais de um ano, com vagas para todas as forças de segurança

O governador Mauro Mendes (UB) anunciou, nesta sexta-feira (31/03/23), o chamamento de 980 aprovados no concurso da Segurança Pública de Mato Grosso. O certame foi realizado em 20 de fevereiro de 2022 para o preenchimento de vagas na Polícia Militar, no Corpo de Bombeiros Militar, na Polícia Civil e na Perícia Oficial e Identificação Técnica, contando com mais de 66 mil inscritos.

O certame foi realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) envolto em problemas. No dia 19 de maio do ano passado, o juiz federal Hiram Armênio Xavier Pereira chegou a deferir a primeira suspensão de um dos editais do concurso da Segurança Pública. A decisão foi embasada na denúncia de candidatos do concurso da Polícia Civil que não tiveram acesso às gravações do TAF (exame físico). Depois, no dia 26, o juiz Raphael Casella de Almeida Carvalho, da 8º Vara Federal Cível da Seção Judiciária de Mato Grosso, deferiu pedido da Defensoria Pública da União e suspendeu os prazos dos concursos da Polícia Militar e dos Bombeiros pelo mesmo motivo.

NÚMERO DE CHAMADOS

PM: 515 soldados; 30 oficiais e cinco médicos militares

Polícia Civil: 180 investigadores; 120 escrivães e 15 delegados

Corpo de Bombeiros: 100 soldados e 15 oficiais

 

“Esses profissionais terão um prazo para entregar os documentos para as nomeações. Haverá um treinamento e capacitação, e ao final desse processo eles integrarão nossas forças de Segurança, prestando importantes serviços. Eles vão reforçar principalmente as nossas unidades do interior de Mato Grosso, onde o déficit é maior. Na Polícia Militar, será a primeira vez na história que teremos todas as nossas unidades com o quadro mínimo completo”, relatou o governador.

 

 

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios