DestaqueEducaçãoMato Grosso

Governo ouve opinião de pais de alunos para decidir sobre retorno presencial das aulas

Marcado inicialmente para o dia três de novembro, o retorno presencial das aulas nas escolas estaduais ainda não está definido. Um dos fatores que estão sendo verificados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação – Seduc, é a opinião dos pais dos alunos./ Para isso, a secretaria está realizando uma pesquisa online, que começou no sábado, dia 26 e prossegue até a próxima sexta-feira(02/10/20) .

O questionário tem cinco questões para os pais responderem, como a etapa de ensino do filho, se concordam com a retomada das aulas presenciais, se o filho tem algum tipo de comorbidade e se convive com alguém que tenha uma.

A coordenadora de currículo e avaliação da Seduc, Irene de Souza Costa explicou que, além da questão da saúde, a opinião dos pais será fundamental para a tomada de decisão.

Sonora – Irene de Souza Costa

Além da opinião dos pais, da Secretaria Estadual de Saúde e do Comitê de Enfrentamento Covid-19,a coordenadora lembrou que, as escolas também deverão estar devidamente preparadas para a retomadas das aulas presenciais.

Sonora Irene de Souza Costa

A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, afirmou que todo o planejamento  do retorno das atividades presenciais está sendo feito de acordo com o protocolo de segurança da Secretaria de Estado de Saúde e com a anuência do gabinete de situação.

E o fato de o Governo estar ouvindo a opinião dos pais de alunos, antes de uma tomada de decisão, foi bem recebida pelas famílias. A servidora pública, Elizabete Pereira Vieira de Oliveira, que tem um filho que estuda em escola pública do estado, aprovou a pesquisa e revelou que, quem sabe de fato, o que é melhor para o aluno são seus pais.

Sonora – Elizabete Pereira Vieira

E mesmo os profissionais da área da educação que tem filhos nas escolas se manifestaram favoráveis a pesquisa. É o caso da servidora Jackeline Stefane, que considerou uma acertada a decisão de ouvir a família neste processo.

Sonora Jackeline Stefane

Para responde a pesquisa e só acessar o site: http://Seduc.mt.gov.br

ou procurar a assessoria pedagógica do seu município .

 

Gov.MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios