
Um indígena identificado como Lourenço Rosemar Filho de Mello foi morto por policiais após reagir a uma operação realizada na manhã de quinta-feira (16/09/21) na Aldeia Santa Isabel, Ilha do Bananal-TO, próximo de São Félix do Araguaia.
O indígena era suspeito de vários crimes e teria seu mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, contudo, ele reagiu, manteve sua esposa refém por alguns momentos sob a mira de uma pistola calibre 380 e dizia que não iria se entregar.
Lourenço era conhecido na região por cometer diversos crimes e era considerado uma “pessoa perigosa”.
Após o criminoso, que tinha vários mandados de prisão em aberto, ser baleado pelos policiais, a mulher foi libertada. O procurado já tentou matar a esposa e seu filho mais velho em outras ocasiões, visto que eles teriam se posicionado contra a sua vida criminosa.
Foram apreendidos pelos agentes a arma utilizada, R$ 9 mil em dinheiro e um carregador municiado.
O caso será apurado pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil de São Félix do Araguaia. A ação faz parte da Operação Ordem Pública II, deflagrada na região Norte Araguaia e que tem o intuito de combater o crime organizado.
Olhar Alerta