DestaquePolíciaTocantins

Ilha do Bananal- Indígena morre baleado após reagir a ação policial e manter esposa sob mira de pistola

O indígena tinha mandados de prisão em aberto e era considerado uma "pessoa perigosa"

Um indígena identificado como Lourenço Rosemar Filho de Mello foi morto por policiais após reagir a uma operação realizada na manhã de quinta-feira (16/09/21) na Aldeia Santa Isabel, Ilha do Bananal-TO, próximo de São Félix do Araguaia.

O indígena era suspeito de vários crimes e teria seu mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, contudo, ele reagiu, manteve sua esposa refém por alguns momentos sob a mira de uma pistola calibre 380 e dizia que não iria se entregar.

Lourenço era conhecido na região por cometer diversos crimes e era considerado uma “pessoa perigosa”.

Após o criminoso, que tinha vários mandados de prisão em aberto, ser baleado pelos policiais, a mulher foi libertada. O procurado já tentou matar a esposa e seu filho mais velho em outras ocasiões, visto que eles teriam se posicionado contra a sua vida criminosa.

Foram apreendidos pelos agentes a arma utilizada, R$ 9 mil em dinheiro e um carregador municiado.

O caso será apurado pela Delegacia de Polícia Judiciária Civil de São Félix do Araguaia. A ação faz parte da Operação Ordem Pública II, deflagrada na região Norte Araguaia e que tem o intuito de combater o crime organizado.

Olhar Alerta

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios