AgronegócioDestaqueMato Grosso

Incêndio atinge 1,8 mil hectares de lavoura de milho em Espigão do Leste;Vídeo e fotos

A estimativa é que, do total, 800 hectares que foram queimados eram de milho que ainda seriam colhidos.

Um incêndio atingiu 1,8 mil hectares de uma lavoura de milho de uma fazenda em Espigão do Leste,neste domingo (12/07/20),distrito de São Félix do Araguaia.

De acordo com os produtores rurais, a suspeita é de que o foco de queimada teria começado em uma área, que fica perto da rodovia. O fogo, que nessa época do ano se espalha de forma mais rápida, por causa da baixa umidade do ar e ventos mais fortes, atingiu a lavoura.

Incêndio atinge lavoura de milho — Foto: Divulgação
Incêndio atinge lavoura de milho — Foto: Divulgação

Foi pedido ajuda de toda comunidade e vizinhos para ajudar a combater o fogo.A lavoura atingida pelo fogo pertence aos Grupos Rochetto e Schlatter.

A estimativa é que, do total, 800 hectares que foram queimados eram de milho que ainda seriam colhidos. As espigas de milho queimadas ficaram pelo chão.

Em Mato Grosso, já foram registrados 7.378 focos de incêndio, até esse domingo (12/07/20), segundo dados de monitoramento de queimadas do Insituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

 

G1 MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios