BrasilDestaqueEducação

INCLUSÃO- ‘Frozen 2’ foi exibido em cinemas adaptados para crianças com autismo

Nas sessões, as luzes ficaram acesas, o som mais baixo e os pequenos poderam gritar, andar, dançar e cantar à vontade.

Todas as crianças deveriam poder curtir um cineminha nas férias, não é mesmo? Pensando nisso, o grupo Sessão Azul conseguiu fechar parcerias com shoppings de diferentes estados para que “Frozen 2” (que estreiou dia 2 de janeiro)foi exibido em salas de cinema adaptadas para crianças dentro do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Durante essas sessões, as luzes ficaram acesas, o som estará mais baixo e crianças e familiares poderam gritar, andar, dançar e cantar à vontade. Além disso, profissionais capacitados estavam presentes no local para prestarem apoio e orientação aos pais que precisaram.

A ideia dessa iniciativa é que os pequenos consigam se adaptar aos poucos com o que é ir ao cinema, e as sessões “funcionem como uma extensão ao trabalho terapêutico realizado com a criança e aumentem o engajamento dos pais no processo de tratamento”, como é explicado no site do grupo Sessão Azul.

Fonte:Bebe.Abril

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios