No último sábado, 09/11/2024, às 20h, a guarnição da PM (Polícia Militar) visualizou o indivíduo conduzindo uma motocicleta de cor vermelha com um outro homem na garupa sem uso de capacete. Durante a abordagem, o suspeito empreendeu fuga e veio a cair junto com a motocicleta. Em seguida, o indivíduo se portou de forma agressiva, e disse aos policiais que não colocaria a mão na cabeça e proferiu palavras como: “policiais de *erd*”; “bando de *diot*s”; “f*lhos da p*t*”. O mesmo fez ameaças: “vou mat*r v*cês”.
Diante do caso, a PM solicitou apoio da guarnição auxiliar, pois o suspeito conseguiu fugir, mas logo foi localizado numa casa de esquina, deitado atrás da parede dos fundos. Novamente, o suspeito resistiu e falou que não entraria na viatura, e ainda tentou dar um soco no rosto do 2° sargento PM Mendes. Devido a situação, foi necessário realizar o disparo de arma de eletricidade conduzida “taser” (choque). O primeiro disparo falhou, e o segundo atingiu o abdômen e tórax do suspeito lado esquerdo, em seguida, ele caiu no chão.
Após o suspeito ser algemado, o mesmo foi encaminhado ao Hospital Municipal de Água Boa – MT para retirada dos dardos da arma de energia conduzida (taser), porém não foi possível o atendimento, pois o médico plantonista estava atendendo uma vítima de infarto, que estava em parada cardiorrespiratória. Então, a guarnição se deslocou na Upam / Unidade de Pronto Atendimento do Centro, onde foi atendido pelo médico plantonista que retirou os dardos da taser.
Foi constatado que o suspeito faz uso de bolsa de colostomia, e durante o deslocamento para o hospital, o mesmo veio a retirar a sua bolsa mesmo algemado. Após o médico colocar outra bolsa de colostomia, foi liberado.
Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Água Boa, com uso de algemas e alguns hematomas pelo corpo, como face, ombro e demais pequenas escoriações, inclusive nos lábios (devido à queda que sofreu após o disparo da taser) e lesão no tórax lado esquerdo e cintura do lado esquerdo (dos dardos da arma de choque taser).
Segundo o boletim de ocorrência, a motocicleta do suspeito foi apreendida e será encaminhada ao pátio Detran, por não estar equipada com acessório de segurança obrigatório (não possui retrovisores) e também não possuir CNH.
Desta forma, foram tomadas as medidas administrativas pertinentes (notificações de trânsito).
Por: Querência News/ Neryan da Hora
Informações: PM Água Boa