DestaqueMato Grosso

Justiça indefere liminar da Afava, sindicato rural e calcários; mérito segue tramitando

Conforme noticiado anteriormente, a AFAVA – Associação dos Fazendeiros dos Rios Araguaia, Cristalino e das Mortes, os calcários Vale do Araguaia e Serra Dourada e o Sindicato Rural de Cocalinho ajuizaram ação na justiça, com pedido liminar para determinar a suspensão da Consulta Pública de zoneamento socioeconômico e ecológico do Estado de Mato Grosso, proposto no site da Seplag – Secretaria de Planejamento do Mato Grosso.

A ação visa suspender a consulta pública, que versa sobre dados cuja análise é incompatível com os instrumentos disponibilizados aos cidadãos, diante a sua alta complexidade e caráter técnico, não expressando a realidade que precisa ser analisada pela população de Mato Grosso.

Além disso, a proposta do zoneamento afetará diretamente a vida dos cidadãos de todos os Municípios que integram o Vale do Araguaia, pois estão sendo criados novos Parques, novas reservas indígenas, novas APAs, novas áreas de uso restrito, além de ter ampliado as já existentes. Ao despachar a petição inicial nesta terça-feira à noite (02.03.21), o juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública em Cuiabá indeferiu a liminar.

A AFAVA e os demais requerentes irão recorrer da decisão, mas destacam que o indeferimento da liminar não implica necessariamente em entendimento contrário ao mérito da ação, que continuará tramitando.

(Ascom)

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios