DestaqueFeminicídioMato GrossoPolíciaRondonópolis

Justiça manda soltar empresário que matou Bancária com tiros no rosto em Rondonópolis

Assassino matou porque a bancária não queria nada com ele e disputava na Justiça a guarda de um filho

O desembargador Pedro Sakamoto, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, concedeu habeas corpus para Antenor Alberto de Matos Salomão, de 51 anos, assassino da bancária Leidiane Souza Lima, de 34 anos. O caso tramita em segredo de Justiça.

No dia 27 de janeiro deste ano, por volta das 07h30, Leidiane saía de casa para o trabalho. Ao se aproximar de seu veículo, foi surpreendida por um homem de capacete que fez vários disparos de arma de fogo contra a vítima, atingindo o rosto e o corpo dela, inclusive após já estar caída. A bancária morreu na hora.

Antenor é casado com uma juíza que atua na comarca em Rondonópolis, cidade onde cometeu o crime. O Ministério Público do Estado de Mato Grosso tentou impedir uma operação de busca e apreensão na casa dele, pelo fato de ser casado com uma magistrada. Contudo, o juiz João Filho de Almeida Portela, da Quarta Vara Criminal de Rondonópolis, entendeu que a operação poderia acontecer, porque o alvo não era ela.

O inquérito policial demonstrou que Antenor premeditou o crime de forma minuciosa e o motivo seria o sentimento amoroso do assassino pela vítima, que não era correspondido. Além disso, os dois estavam em litígio pela guarda judicial da filha de 3 anos. Eles tiveram relacionamento extraconjugal no passado.

Dez dias após o crime, a Polícia Civil prendeu Antenor Alberto. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele, oportunidade em que foram apreendidos alguns objetos úteis à apuração do crime.

O delegado João Paulo Praisner indiciou o criminoso por homicídio qualificado (feminicídio). Ele aguardava recurso e julgamento preso na Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios