
Dois esqueletos de mulheres enterrados no cemitério da Passagem da Conceição, em Várzea Grande, foram furtados na semana passada. O furto foi percebido pelo zelador do local, no dia(06/08/20) de agosto. Um boletim de ocorrências foi registrado e a Polícia Civil investiga o caso.
Segundo o boletim de ocorrências, os suspeitos pularam o muro e arrombaram os dois túmulos. Toda a ossada das duas mulheres foi levada.
“Eles arrombaram com uma cruz e arrancaram com tudo. Já não tem mais caixão e levaram com o pano em volta tudo. Ficou só a dentadura”, contou o servidor
Um dos cadáveres estava enterrado no cemitério desde 1991 e o outro desde 2006. Ainda não há informações de suspeitos e o material também não foi recuperado.
O trabalhador do local disse que nos 4 anos em que faz a manutenção do cemitério, nunca viu caso semelhante. No entanto, contou que o responsável pelo local antes dele já registrou furto de ossos.
O motivo do furto não foi esclarecido, mas tudo indica que foram levados para serem usados em rituais de magia negra.
O portão do cemitério estava trancado e os suspeitos pularam de volta para sair com as ossadas.O caso foi registrado na Polícia Civil de Várzea Grande, que irá investigar o desaparecimento do material.

Repórter MT/Gazeta Digital