O pastor Amilton Rodrigues da Silva, de 51 anos, foi morto com dois tiros na porta da casa dele, na tarde deste domingo (27/12/20), em Porto Alegre do Norte, por um casal, que confessou que a morte foi motivada por conta de uma briga envolvendo o pagamento de IPTU de uma casa. Mulher, Keila Ascalino Tavares, idade não informada, foi presa. Já o marido dela, Lindomar Rodrigues da Silva, está foragido.
Segundo a Polícia Militar, o pastor estava em casa, quando foi abordado pelo casal e baleado. Ele morreu com um tiro na cabeça e no abdômen. A mulher dele estava lavando roupa e escutou os disparos.
Quando saiu na porta, já o encontrou sem vida. Aos policiais, ela informou que estavam morando há quatro meses na cidade e que não tinham inimizades no local. Porém, na cidade de Confresa, fez a troca de uma casa junto com um homem.
Segundo a esposa da vítima, o pastor deu a casa dele em troca de outra residência. Mas, as partes entraram em desacordo. Acontece que a casa que o pastor ficou na troca estava com o IPTU atrasado.
Ele pediu para o colega pagar o imposto e só depois liberaria os documentos da casa que era dele. Mas, diante do desacordo, o casal envolvido no fato decidiu matá-lo.
Testemunha contou que estava na porta quando um Voyage prata parou no local. Flagrou o momento em que a mulher correu e entrou no veículo, seguido do esposo, que segurava uma arma de fogo.
Polícia fez diligência e encontrou a suspeita em casa. Ela confessou a ação e acabou presa em flagrante. Não há informações se o marido também já foi preso.
Mato Grosso +