DestaqueMato Grosso

MT- Corpo de servidora vítima da Covid-19 é trocado e família faz cortejo com outro

Agente comunitária de saúde Silvana Nardes, de 43 anos, morreu de Covid -19 na quarta (26/08/20). A servidora era de Primavera do Leste

O corpo da agente comunitária de saúde Silvana Nardes, de 43 anos, que morreu de Covid -19 na quarta (26/08/20), foi trocada e somente foi descoberto no momento em seria enterrada. Silvana, de Primavera do Leste (a 235 km de Cuiabá), deu entrada em unidade de saúde no dia 14 de agosto. O caso se agravou e no dia 19 foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Cuiabá, onde permaneceu internada até o falecimento.

Na manhã de quinta (27/08/20), foi realizado em Primavera do Leste um cortejo, levando outro corpo, com presença de familiares e amigos para o enterro da servidora, porém a caminho do cemitério um parente recebeu um telefonema informando de que o corpo não era da agente comunitária.

O corpo da servidora estava previsto para chegar na cidade ainda na noite de ontem, mas até o momento isso não foi confirmado. A Secretaria Municipal de Saúde Cuiabá emitiu uma nota esclarecendo o acontecido.

Nota

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá esclarece:

– Existe um protocolo dentro do Hospital Referência COVID-19 para a liberação dos pacientes que foram a óbito. Após a constatação do óbito e de todos os trâmites legais, o falecido é colocado dentro de um invólucro impermeável, com seu nome afixado na altura do peito dele. Depois é colocado em um segundo invólucro, que também tem o nome do paciente afixado e levado para o necrotério.

– A funerária contratada pela família vai até o hospital para fazer a retirada do paciente que foi a óbito. O serviço de óbito do Hospital Referência tem a responsabilidade de abrir o necrotério para que a funerária entre e leve o paciente correspondente à sua prestação de serviço. A responsabilidade de identificar o paciente que será levado é da funerária.

– No caso em questão, a funerária entrou no necrotério e levou uma pessoa que não correspondia ao seu serviço.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá se solidariza com a família, que já passa pela dor do luto e que foi intensificada com este equívoco.

Ela deixa o marido e um filho.

RD News

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios