A Polícia Judiciária Civil da cidade de Sorriso-MT, iniciou na manhã desta quinta-feira (10), as escavações a procura dos restos mortais de Sara Vitória Fogaça, que foi estuprada e morta há 10 anos. Na época do crime (01 de junho 2010), Sara tinha apenas cinco anos.
O autor do crime foi preso na última terça-feira (08/09/20) e confessou o crime, bem como apontou para a equipe de investigação, o local onde enterrou o corpo da criança.
O terreno onde o corpo de Sara Vitória foi enterrado pelo assassino, fica nas proximidades do estádio município Egídio José Preima, no bairro Flor do Cerrado.
Neste momento, a equipe policial com apoio de peritos criminais e auxilio de uma retroescavadeira da prefeitura municipal estão escavando o local indicado pelo criminoso.
De acordo com o delegado André Ribeiro, a pequena Sara, que na época do crime (01 de junho 2010) tinha apenas cinco anos, foi estuprada e morta. O agressor, ainda colocou o corpo da criança em um saco de estopa e a enterrou em um terreno baldio.
O agressor, de acordo com as investigações (que na época tinha 48 anos), trabalhava em uma construção e aproveitou que a vítima brincava no estádio (próximo a sua casa), ofereceu uma carona em sua bicicleta.
A partir daí, a menor foi levada para uma construção, onde o criminoso cometeu o abuso e o assassinato de Sara Vitória.
O homem foi preso graças ao intenso trabalho da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Delegacia Judiciária Civil de Sorriso. Após o crime, o investigado chegou a fugir para o estado de Mato Grosso do Sul, onde permaneceu por um longo período.
O homem foi ouvido e de acordo com o delegado responsável pelo inquérito, mesmo após 10 anos, o suspeito narra com riqueza de detalhes como tudo ocorreu.
Cenário MT