DestaqueInvestigaçãoMato GrossoPolícia

MT- Investigador da Polícia Civil é alvo de operação contra agiotagem e tem bens bloqueados pela Justiça

A Polícia Civil, por meio da Corregedoria-Geral, deflagrou nesta quinta-feira (18/08/22) a “Operação Loan Shark”, que cumpre mandados de busca e apreensão domiciliar, medidas cautelares de prisão e arresto de bens de um investigador da polícia suspeito de crimes de agiotagem em Cáceres (250 km de Cuiabá).

São cumpridos dois mandados de busca e apreensão, três medidas cautelares e arresto de veículos e dinheiro. As ordens judiciais foram em decorrência de inquérito policial em trâmite na corregedoria, para apurar os crimes de usura (agiotagem), lesão corporal, ameaça, exercício arbitrário das próprias razões, praticados pelo servidor.

O nome da operação Loan Shark significa agiota, atividade pela qual o policial é investigado. O crime de usura é quando o envolvido cobra sobre dívidas em dinheiro com juros superiores à taxa média praticada pelo mercado financeiro ou cobra ágio superior à taxa de câmbio de mercado sobre quantia trocada por moeda estrangeira, por exemplo.

Nesses casos, o agiota se aproveita de desespero em que se encontra outra pessoa e faz empréstimos para ter vantagem econômica por meio de juros abusivos. O investigador também é suspeito de ameaçar as vítimas em caso de falta de pagamento do empréstimo ilegal.

 

 

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios