DestaqueMato GrossoPolícia

MT- Polícia Civil recupera 48 ampolas de medicação furtadas da UPA e prende suspeito por receptação

O autor do furto contou com a participação de um funcionário da UPA para a subtração dos produtos.

Quarenta e oito ampolas de um medicamento furtadas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças foram recuperadas pela Polícia Civil na segunda-feira (22/11/21).

A ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município, resultou na prisão em flagrante do suspeito de 28 anos, pelo crime de receptação.

Durante diligências para apurar a subtração de uma caixa da medicação chamada Epinefrina, os policiais civis identificaram um indivíduo que estava na posse de parte das ampolas furtadas.

Com base nas suspeitas a equipe foi até o endereço no bairro Jardim Nova Barra, e recebida pelo investigado, que autorizou a entrada no local. No imóvel, foram localizadas 48 ampolas da substância epinefrina.

Questionado sobre os fatos, o morador informou que havia comprado a medicação de uma pessoa, porém, não sabia informar o nome. Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido para esclarecimentos e preso por receptação.

De acordo com o delegado Nelder Martins Pereira, as investigações apontam que o autor do furto contou com a participação de um funcionário da UPA para a subtração dos produtos.

Nelder Martins explicou também que, segundo o médico responsável pelo órgão público, a Epinefrina é um medicamento que apresenta os mesmos efeitos entorpecentes da cocaína, quando usado demasiadamente.

“Com a rápida ação da Derf foi possível evitar que esse medicamento fosse utilizado de forma criminosa, colocando em risco a vida de outras pessoas”, destacou o delegado.

As diligências continuam para conclusão do inquérito e esclarecer se os envolvidos praticaram o furto de outros medicamentos, bem como há quanto tempo vinham cometendo o crime.

PJC-MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios