DestaqueNotíciasSanta Catarina

Mulher que deu à luz trigêmeos morre em SC

Após o parto na terça-feira, Camila Cassimiro da Conceição precisou de uma intervenção cirúrgica, foi para a UTI e morreu nesta manhã de quinta-feira.

Camila Cassimiro da Conceição, que deu à luz trigêmeos em Itajaí (SC) na terça-feira (26/01/21), morreu nesta quinta-feira (28/01/21), informou o Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde os bebês nasceram.

Ela não teve problemas no parto mas, na quarta (27/01/21), teve sangramentos, precisou passar por uma cirurgia de emergência e foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A causa da morte não foi revelada.

Os bebês, Vitória, Breno e Valentina, permanecem no hospital, e estão saudáveis.

Leia, abaixo, a nota do hospital

O Hospital Marieta informa que a paciente Camila, gestante de trigêmeos, teve seu parto cesariana realizado sem intercorrências.

No puerpério imediato, a paciente evoluiu com complicações hemorrágicas, havendo necessidade de uma nova intervenção cirúrgica, de emergência.

Devido à gravidade do caso, a paciente foi transferida aos cuidados da unidade de terapia intensiva (UTI), apresentando piora clínica e infelizmente evoluindo a óbito.

O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen se solidariza com a família enlutada e está prestando todo o apoio.

Nascimento dos trigêmeos

Um parto inusitado de trigêmeos foi realizado em Itajaí, no Vale. Após ter um filho na primeira gestação e dois na segunda, Camila Cassimiro da Conceição deu à luz trigêmeos na tarde de terça-feira (26/01/21).

Com o nascimento de Vitória, Breno e Valentina, ela saltou de mãe de três para seis crianças. O crescimento da família foi em progressão aritmética.

Moradora da mesma cidade, os pais escolheram o Hospital Marieta Konder Bornhausen para o nascimento dos bebês. Ainda não há previsão de alta, mas os filhos e a mãe se recuperam bem.

Segundo a unidade de saúde, eles nasceram sem nenhuma dificuldade e não precisaram ir para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Mãe e recém-nascidos se recuperam no Hospital Marieta Konder Bornhausen — Foto: Hospital Marieta Konder Bornhausen/ Divulgação

Mãe e recém-nascidos se recuperam no Hospital Marieta Konder Bornhausen — Foto: Hospital Marieta Konder Bornhausen/ Divulgação

 

Parto foi realizado no Centro Obstétrico do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí — Foto: Hospital Marieta Konder Bornhausen/ Divulgação

Parto foi realizado no Centro Obstétrico do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí — Foto: Hospital Marieta Konder Bornhausen/ Divulgação

Em dezembro de 2020, Santa Catarina registrou outro caso curioso envolvendo trigêmeos. Os bebês nasceram em Criciúma, no Sul catarinense, com uma diferença de 11 minutos entre o primeiro e o terceiro.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o primeiro bebê, uma menina, nasceu às 11h26, pesando 1,3 quilo; depois, às 11h33, veio um menino com 1,360 quilo; e em seguida, às 11h37, mais uma menina, com 1,380 quilo. Os pais são moradores de Içara, na mesma região.

G1 Santa Catarina

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios