ApreensãoDestaqueFacção CriminosaPolíciaTráfico

Polícia Federal apreende carros de luxo, aviões e imóveis de barões do pó

Mais de 1,3 tonelada de cocaína foi apreendida em três remessas, conforme a Polícia Federal

 

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (02/02/23), a Operação Expansão, que cumpre 106 mandados judiciais em Mato Grosso e outros oito estados do País. O objetivo é desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas.

O esquema era elaborado e usava pistas aeroportuárias clandestinas e outras regulares localizadas em Rondônia.

Conforme o site local Portal de Rondônia, dentre as ordens judiciais emitidas pela Justiça daquele Estado estão 19 mandados de prisão preventiva, 35 de busca e apreensão e 42 de sequestro de bens, referentes a 12 imóveis, 22 carros de luxo e 18 aeronaves.

A investigação teve início em 2020 e constatou que os membros da organização usavam pequenas aeronaves para entrar no País com cocaína vinda da Bolívia, Peru e Colômbia.

Foram apreendidas três remessas de cocaína da organização criminosa, totalizando 1,3 tonelada de drogas. Um homem foi preso em flagrante na ocasião.

Os investigadores descobriram que o grupo lavava o dinheiro do tráfico e acumulava imóveis, carros luxuosos e aeronaves. Os bens estavam em nome de terceiros, mas pertenciam ao integrantes do esquema.

Os membros responderam por tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Os crimes serão individualizados de acordo com a participação de cada um deles e as penas somadas podem ultrapassar os 44 anos de prisão em regime fechado.

Segundo o Portal de Rondônia, os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal de Rondônia e estão sendo cumpridos em cidades como Porto Velho (RO), Ariquemes (RO), Humaitá (AM), Itaituba (PA), Centenário (TO), Teresina (PI), Cuiabá (MT), Várzea Grande (MT) Pontes e Lacerda (MT), Sapezal (MT), Vila Bela (MT), Macapá (AP), Caconde (SP), Bragança Paulista (SP), Barra Velha (SC) e Ponte Serrada (SC).

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios