
Um recém-nascido levado à força pelo pai, despois de tentar matar a mãe da criança, foi resgatado pela Polícia Civil neste domingo (16/10/22) em uma chácara, no interior de Mato Grosso. O bebê foi entregue à mulher, que mora na zona rural da cidade de Mirassol D’Oeste (a 296 km de Cuiabá). O suspeito tentou matar a companheira na noite de sábado.
Na ocasião, os policiais civis foram comunicados sobre uma ocorrência de violência doméstica em que a vítima se encontrava sob cuidados médicos. A mulher relatou que estava voltando da Lagoa Azul com seu marido, quando iniciou uma discussão do casal dentro do veículo.
O suspeito passou a agredir a companheira com socos. No momento em que ele pegou um revólver no porta-luvas, temendo por sua vida, a vítima pulou do carro ainda em movimento. Em seguida, o agressor desceu do automóvel, bateu na cabeça da mulher com a arma e fugiu com o filho, dizendo que mataria a criança.
A mulher foi deixada desacordada na estrada, sendo socorrida por pessoas que passavam pelo local e levada para unidade de saúde.
De imediato, a equipe da Delegacia de Mirassol D’Oeste iniciou as buscas pelo suspeito e o recém-nascido, tendo em vista que o bebê de apenas um mês, estava com o homem, que apresentava descontrole emocional.
Durante toda madrugada foram feitas buscas e, no início da manhã deste domingo (16), os investigadores, acompanhados do delegado de polícia Jean Nascimento, localizaram o procurado em um sítio no Assentamento Roseli Nunes, em Curvelândia, junto com a criança, que já estava há muitas horas sem se alimentar.
Assim que os policiais civis chegaram à propriedade, o suspeito de 30 anos, fugiu correndo pela mata. A irmã do suspeito estava na chácara e informou que o irmão chegou pela manhã e, até aquele momento, a criança não havia sido alimentada.
Na propriedade rural foram apreendidas uma espingarda calibre 22 e um revólver calibre .38, ambos municiados. Já o recém-nascido foi imediatamente retirado do local e levado de volta para a mãe.
O delegado de Mirassol D’Oeste, Jean Nascimento, ressaltou que no revólver utilizado para agredir a vítima com golpes na cabeça, causando lesões e traumatismo craniano leve, havia uma munição que estava com vestígios de ter sido acionada. “Indicando que provavelmente o suspeito tentou efetuar disparos contra a vítima”, destacou o delegado.
As diligências continuam para encontrar o homem, que responderá inquérito pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e maus-tratos contra recém-nascido. O bebê também foi levado para realização de exame de corpo de delito, para avaliação de saúde e verificação de algum tipo de agressão.