DestaqueMato GrossoMirassol D'OestePolícia

Polícia resgata recém-nascido levado pelo pai depois de tentar matar esposa em Mirassol D’Oeste

Irmã do suspeito estava na chácara onde o bebê foi localizado e informou que o irmão chegou pela manhã; ele conseguiu fugir pela mata

Um recém-nascido levado à força pelo pai, despois de tentar matar a mãe da criança, foi resgatado pela Polícia Civil neste domingo (16/10/22) em uma chácara, no interior de Mato Grosso. O bebê foi entregue à mulher, que mora na zona rural da cidade de Mirassol D’Oeste (a 296 km de Cuiabá). O suspeito tentou matar a companheira na noite de sábado.

Na ocasião, os policiais civis foram comunicados sobre uma ocorrência de violência doméstica em que a vítima se encontrava sob cuidados médicos. A mulher relatou que estava voltando da Lagoa Azul com seu marido, quando iniciou uma discussão do casal dentro do veículo.

O suspeito passou a agredir a companheira com socos. No momento em que ele pegou um revólver no porta-luvas, temendo por sua vida, a vítima pulou do carro ainda em movimento. Em seguida, o agressor desceu do automóvel, bateu na cabeça da mulher com a arma e fugiu com o filho, dizendo que mataria a criança.

A mulher foi deixada desacordada na estrada, sendo socorrida por pessoas que passavam pelo local e levada para unidade de saúde.

De imediato, a equipe da Delegacia de Mirassol D’Oeste iniciou as buscas pelo suspeito e o recém-nascido, tendo em vista que o bebê de apenas um mês, estava com o homem, que apresentava descontrole emocional.

Durante toda madrugada foram feitas buscas e, no início da manhã deste domingo (16), os investigadores, acompanhados do delegado de polícia Jean Nascimento, localizaram o procurado em um sítio no Assentamento Roseli Nunes, em Curvelândia, junto com a criança, que já estava há muitas horas sem se alimentar.

Assim que os policiais civis chegaram à propriedade, o suspeito de 30 anos, fugiu correndo pela mata. A irmã do suspeito estava na chácara e informou que o irmão chegou pela manhã e, até aquele momento, a criança não havia sido alimentada.

Na propriedade rural foram apreendidas uma espingarda calibre 22 e um revólver calibre .38, ambos municiados. Já o recém-nascido foi imediatamente retirado do local e levado de volta para a mãe.

O delegado de Mirassol D’Oeste, Jean Nascimento, ressaltou que no revólver utilizado para agredir a vítima com golpes na cabeça, causando lesões e traumatismo craniano leve, havia uma munição que estava com vestígios de ter sido acionada. “Indicando que provavelmente o suspeito tentou efetuar disparos contra a vítima”, destacou o delegado.

As diligências continuam para encontrar o homem, que responderá inquérito pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e maus-tratos contra recém-nascido. O bebê também foi levado para realização de exame de corpo de delito, para avaliação de saúde e verificação de algum tipo de agressão.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios