BrasilDestaqueEleiçõesNotícias

Presidente argentino visita Lula e fala em necessidade de integração da América Latina

Encontro ocorreu em um hotel no bairro Jardim Paulista, em São Paulo, que está sediando o escritório do futuro novo governo

 

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta segunda-feira (31), em São Paulo, o presidente da ArgentinaAlberto Fernández. Foi num hotel, no bairro Jardim Paulista, que está servindo de QG dos primeiros passos do futuro governo petista. O peronista viajou para o Brasil com o único compromisso de cumprimentar Lula pela vitória na eleição presidencial. Foi a primeira visita que o petista recebeu de um líder de uma nação. Vários outros o parabenizaram pela vitória ou em redes sociais ou por telefonemas.

— É uma enorme alegria me encontrar com meu querido amigo e presidente eleito do Brasil, Lula, Luiz Inácio Lula da Silva. A mais alta consideração que eu posso ter por alguém, eu tenho por ele. Na verdade, não queria estar ausente hoje, sabendo dos momentos difíceis que ele passou — disse Fernández.

O líder argentino disse que todo o encontro com Lula é muito bom e muito proveitoso. Disse que falaram mais sobre futuro do que de passado.

— Com Lula compartilhamos o mesmo pensamento, da necessidade de integração da América Latina e da necessidade que a democracia se consolide no continente e que os processos eleitorais sejam devidamente respeitados. Precisamos trabalhar juntos para fazer a região crescer — destacou.

Conforme Alberto Fernández, Lula disse que o primeiro país que ele visitará ainda antes da posse em primeiro de janeiro será a Argentina.

— Ele sabe que a Argentina é a casa dele. Todos gostamos e respeitamos muito ele — concluiu.

Fernández encerrou sua manifestação felicitando o povo brasileiro pela escolha. Sem responder perguntas, deixou o hotel e partiu para o aeroporto para retornar a Buenos Aires.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios