Números extraoficiais da Polícia Militar do Distrito Federal apontam que havia pelo menos 400 mil pessoas na manifestação pró- Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios, na manhã desta terça-feira (07/09/21). Cerca de 600 caminhões participaram da mobilização.(Nota da SSP/DF , no final da matéria).
Segundo a PM, a operação de segurança foi bem sucedida. Não há registro de lesão de manifestantes nem de policiais.
Os manifestantes do município de Querência se fizeram presentes ,um ônibus e dezenas de carros particulares saíram da cidade entre os dias 5 e 6 de Setembro .
O Sindicato Rural disponibilizou o ônibus para quem quisesse participar do manifesto .
Muitos já haviam deixado hotéis reservados em Brasília .
Lembrando que em todo Brasil houve manifestos a favor e contra o Governo .
Os querêncianos seguem em viagem de volta , previsão de chegada nesta manhã de quarta-feira (08/09/21).
Confira a nota divulgada pela SSP-DF
A Secretaria de Segurança do Distrito Federal (SSP/DF) informa que as forças de segurança locais estão atuando de forma integrada e seguindo protocolo elaborado previamente. O documento foi criado com base em levantamentos de inteligência e pactuado entre o governo e organizadores das manifestações desta terça-feira (7).
Uma pessoa foi detida por policiais militares, na Esplanada, por portar drogas e quatro celulares. Ele foi conduzido à 5ª Delegacia de Polícia. Ele foi autuado em flagrante. A ocorrência está em andamento.
Um outro flagrante foi registrado e encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), por porte de drogas e de arma branca. O flagrante ocorreu atrás do Ministério da Economia. Ele assinou Termo de Compromisso e foi liberado.
As revistas estão sendo realizadas em pontos estratégicos, em locais pré-determinados para os manifestantes pró e contra o governo.
A Polícia Militar do Distrito Federal encontra-se com efetivo em toda área central.