DestaqueMato GrossoQuerênciaSaúde

QUERÊNCIA-Campanha nacional de vacinação contra a gripe :Equipe volante vacina idosos em casa

A Campanha nacional de vacinação contra a gripe, que teve início na última segunda-feira (23), acontece exclusivamente na UBS do Setor G.

A responsável pela imunização é a enfermeira Núbia Sippert. Dúvidas à cerca da campanha podem ser sanadas com ela, na Unidade de Saúde do Setor G ou através do telefone 3529-1954.

Além disso, equipes volantes também estão realizando a vacinação de idosos em suas residências. Hoje (25/03), a equipe realiza a vacinação no Parque Imperial, Setor A e Setor Nova Querência. Hoje também acontece a vacinação dos idosos que residem no Assentamento Brasil Novo.

Na quinta-feira (26), a equipe volante vacinará os idosos que moram em chácaras, e na sexta-feira (27), uma equipe realizará a vacinação de idosos e profissionais de saúde que residem no Assentamento Pingos d’água. Já na terça-feira (31/03), os idosos do Assentamento São Manoel também receberão a vacinação.

Os idosos e profissionais da saúde do Assentamento Coutinho União já foram imunizados.

O Ministério da Saúde antecipou o calendário da campanha, de abril para março, para proteger os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. Os primeiros a tomarem a dose da vacina serão os idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

A partir do dia 16 de abril, deverão ser vacinados os doentes crônicos, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento. A última fase da campanha, que vai começar no dia 9 de maio, vai priorizar crianças de 6 meses a menores de 6 anos; pessoas com 55 anos ou mais, grávidas, mães com até 45 dias de pós-parto, população indígena e pessoas com deficiência.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

A imunização, ainda de acordo com a pasta, não tem eficácia contra o coronavírus, mas vai auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a doença, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

Até o momento, o Ministério da Saúde enviou aos estados 15 milhões de doses e mais 4 milhões serão distribuídas até o final de março.

Notícias Interativa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios