Termina às 18 horas desta sexta-feira (21/02), o prazo para o eleitor regularizar sua situação na Justiça Eleitoral, se quiser votar, em 26 de abril, na eleição suplementar para uma vaga ao senado e suplentes.
Para atender os eleitores, o TRE, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, ampliou o horário de atendimento nos postos nesta sexta-feira, até as seis horas da tarde.
Este é o prazo para o eleitor fazer a primeira ou segunda via do título de eleitor ou transferência de domicílio eleitoral. O eleitor que perder o prazo não poderá votar na eleição suplementar para a vaga de senador em Mato Grosso, no dia 26 de abril.
Além disso, o eleitor deverá regularizar o título para votar nas eleições municipais de outubro. Para estas, o prazo de regularização vai até o dia 06 de maio.
Quem não regularizar o título de eleitor, além de não votar, pode ter o documento cancelado e fica impedido de exercer diversos direitos civis, como tirar passaporte, tomar posse em cargo público, matricular-se em instituições de ensino superior, fazer empréstimo e ainda pode ter o CPF suspenso.
Em Querência, o cadastramento biométrico acontece de forma ordinária, ou seja, não é obrigatória neste momento. Portanto, o procedimento de cadastramento biométrico ainda não tem prazo para terminar.
Para regularizar sua situação, basta o eleitor levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência até o Cartório Eleitoral, que fica na Avenida Norte, esquina com a Avenida Mato Grosso, nº 1545, setor Nova F (em frente ao Machry Super Mercado).
Fonte:Notícias Interativa