DestaqueMato GrossoPolíciaQuerênciaSegurança Pública

Querência – “Programa Vigia Mais MT” Câmeras de videomonitoramento começam a ser instaladas

O Programa Vigia Mais MT foi criado no Estado de Mato Grosso no dia de 24 de maio de 2022, através da Lei nº 11.766, que prevê o acesso e a captação de imagens de vigilância e segurança eletrônica, pertencentes a entes públicos ou privados, por meio de plataforma operacional dirigida. O governo de Mato Grosso,  prevê a instalação de 15 mil câmeras digitais de monitoramento nos 141 municípios mato-grossenses, com investimento de R$ 30 milhões.

Querência foi  contemplada com 52 câmeras de vídeo monitoramento, entregues nesta tarde de segunda-feira (17/04/23). Estiveram presentes nesta entrega o presidente do  Conseg Rodrigo Fenner, o vice-prefeito João Pizzi, o Delegado da Polícia Civil Dr Danilo , o presidente da Câmara de vereadores  Jean do Coutinho e os demais os vereadores; Adeal Cordeiro, Beatriz Steffen e Rozaine Presença.

O programa tem por finalidade a cooperação técnica e operacional entre o Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, na ampliação do sistema de videomonitoramento para locais onde já exista ou possa haver a cessão de uso de dispositivos de captação de imagens por entes públicos ou privados, auxiliando o planejamento da ação policial, facilitando a análise e a tomada de decisões estratégicas e operacionais, como; próximos as escolas, entrada e saída da cidade.  As câmeras tem uma integração com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) na capital Cuiabá.

Assim, gerando resultados positivos para redução da criminalidade e otimização de recursos, nos municípios. Veja vídeo no link >>>>> https://www.instagram.com/reel/CrKdeU9v5yj/?utm_source=ig_web_copy_link

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios