
O Programa Vigia Mais MT foi criado no Estado de Mato Grosso no dia de 24 de maio de 2022, através da Lei nº 11.766, que prevê o acesso e a captação de imagens de vigilância e segurança eletrônica, pertencentes a entes públicos ou privados, por meio de plataforma operacional dirigida. O governo de Mato Grosso, prevê a instalação de 15 mil câmeras digitais de monitoramento nos 141 municípios mato-grossenses, com investimento de R$ 30 milhões.
Querência foi contemplada com 52 câmeras de vídeo monitoramento, entregues nesta tarde de segunda-feira (17/04/23). Estiveram presentes nesta entrega o presidente do Conseg Rodrigo Fenner, o vice-prefeito João Pizzi, o Delegado da Polícia Civil Dr Danilo , o presidente da Câmara de vereadores Jean do Coutinho e os demais os vereadores; Adeal Cordeiro, Beatriz Steffen e Rozaine Presença.
O programa tem por finalidade a cooperação técnica e operacional entre o Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, na ampliação do sistema de videomonitoramento para locais onde já exista ou possa haver a cessão de uso de dispositivos de captação de imagens por entes públicos ou privados, auxiliando o planejamento da ação policial, facilitando a análise e a tomada de decisões estratégicas e operacionais, como; próximos as escolas, entrada e saída da cidade. As câmeras tem uma integração com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) na capital Cuiabá.
Assim, gerando resultados positivos para redução da criminalidade e otimização de recursos, nos municípios. Veja vídeo no link >>>>> https://www.instagram.com/reel/CrKdeU9v5yj/?utm_source=ig_web_copy_link