BrasilDestaqueSaúde

RONDONÓPOLIS MT- Registra primeiro caso suspeito de coronavírus

Mato Grosso registrou o primeiro caso suspeito coronavírus, na quinta-feira (6). Trata-se de uma mulher de 34 anos, identificada como K.C. Ela está internada e isolada no Hospital Regional de Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá).

coronavirus.jpg

A informação foi confirmada pela secretaria municipal de Saúde da cidade. De acordo com informações, a mulher começou a se sentir mal na noite de quinta-feira, após voltar de uma viagem da Ásia. O país que a paciente estava, no entanto não foi informado.

Diante da suspeita, uma equipe do Serviço de Atendimento Médico Legal (Samu), devidamente preparada, foi ao local e encaminhou a mulher ao Hospital Regional para dar início ao tratamento. Ela deverá ficar em quarentena.

No fim de janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizou no dia 30, uma reunião com profissionais das secretarias municipais de Cuiabá e Várzea Grande.

Desde que os primeiros casos do novo vírus foram registrados na cidade chinesa de Wuhan, a população ficou apreensiva com a sua rápida propagação.

No Brasil, o Ministério da Saúde tem produzido boletins epidemiológicos e atualização diariamente o número de casos suspeitos. Além de Mato Grosso, conforme o último boletim, divulgado no último domingo (2), 16 casos estão sob suspeita no Brasil, em Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Ceará e Rio Grande do Sul.

Aeroporto

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está orientando todos os Portos e Aeroportos do país com, por exemplo, áudios sobre medidas protetivas contra o vírus.

Durante a semana, foi feita uma reunião com a equipe da SES e representantes da Anvisa de Mato Grosso para fortalecer ainda mais os ajustes, protocolos e quais medidas devem ser adotadas com os viajantes de conexões internacionais que tenham como destino final o desembarque em Mato Grosso.

Para manter a população informada a respeito do novo coronavírus, o Ministério da Saúde atualiza diariamente, às 12h, os dados na Plataforma IVIS, com números de casos descartados e suspeitos, além das definições desses casos e eventuais mudanças que ocorrerem em relação a situação epidemiológica.

Fonte:G1

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios