DestaqueEducaçãoMato GrossoNotícias

Seduc-MT libera contratações de professores e equipes de apoio para o retorno das aulas presenciais

Estão previstas 4,7 mil contratações. Os profissionais serão chamados conforme a demanda de cada escola.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) autorizou, nesta quinta-feira (29/07/21), as escolas estaduais a contratarem professores, técnicos e apoio administrativo para o retorno das aulas presenciais – na modalidade híbrida – no dia 3 de agosto. As vagas são para os profissionais que participaram do Processo de Atribuição Simplificado (PAS/2021).

De acordo com o governo, estão previstas 4,7 mil contratações. Os profissionais serão chamados conforme a demanda de cada escola.

No retorno às atividades presenciais, serão oferecidas aulas de reforço aos alunos, no contraturno. Por isso, além dos professores, serão necessários mais técnicos e equipes de apoio administrativo.

A Seduc explicou que as contratações podem ser feitas nos casos em que o quadro de profissionais não tenha sido preenchido ou quando for necessária a substituição de servidores em afastamento por questões de saúde.

Nos casos de professores, técnicos e apoios administrativo que estejam em teletrabalho e, por motivo de saúde não possam retornar no dia 3 de agosto, os casos serão analisados individualmente quanto à necessidade de substituição.

Para a solicitação, serão necessários os seguintes dados do servidor para análise de liberação do cargo em substituição: nome, CPF, vínculo de matrícula, número do processo de autorização de teletrabalho devidamente autorizado pela NSSE e núcleo de assiduidade, além de cópia da carteira de vacina contra Covid-19.

A secretária-adjunta de Gestão de Pessoas da Seduc-MT, Flávia Emanuelle de Souza Soares disse que, em relação ao concurso edital 01/2017, o chamamento está em andamento por município. O prazo termina nesta sexta-feira (30). A próxima fase é o chamamento por polo para 150 vagas.

G1 MT

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios