AgronegócioBrasilDestaqueMato Grosso

Soja: venda da safra 2020/2021 está quase 3 vezes mais adiantada que o normal

Mato Grosso é o mais adiantado nas vendas. Confira com exclusividade quanto cada estado já negociou da safra que ainda nem foi semeada.

A comercialização da nova safra de soja, 2020/2021, segue em ritmo bastante adiantado se comparado a média normal para o período. Até o momento, o país já negociou quase 44% das 131,6 milhões de toneladas estimadas para o ano. O normal é que 16% seja negociado até a semana do dia 7 de agosto. Ou seja, as vendas atuais já envolvem quase 3 vezes mais que o habitual, mostram os números da consultoria Safras & Mercado.

Segundo a consultoria, houve uma diminuição no ritmo de vendas desde o começo de julho até o início deste mês. Na primeira semana do mês passado as vendas antecipadas do país estavam em 39,8%.

“A comercialização está naturalmente evoluindo de forma mais lenta frente aos meses anteriores, devido ao pouco volume disponível para o restante dessa temporada e o grande volume já antecipado da nova safra”, diz o analista de Safras, Luiz Fernando Gutierrez.

Segundo ele, agora, os produtores começam a focar nos preparativos o plantio da temporada 2020/21, que inicia em setembro.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios