Em rondas pela Avenida Araguaia na cidade de Água Boa MT, uma viatura da Polícia Militar encontrou uma moça em prantos noite desta segunda-feira (17/08/20), relatando que estava sentada na calçada próximo à sua residência quando um suspeito se aproximou e perguntou o que ela estava fazendo ali.
A vítima ao se levantar para ir embora, foi abordada e ameaçada pelo suspeito, que a levou para uma construção abandonada. Mediante constantes ameaças, o suspeito estuprou a moça, entregando em seguida, uma nota de R$ 5,00 para ela esquecer o caso. O fato teria ocorrido por volta das 22hs.
O suspeito disse ainda que se encontrasse com ela e seu namorado na rua iria matá-los. A vítima conseguiu sair correndo e encontrou a polícia na sequência. O suspeito estava com uma arma de fogo na cintura, usava uma camiseta do time do Flamengo e bermuda de cor escura.
A viatura realizou patrulhamento nas proximidades sendo que o suspeito foi avistado próximo à escola Antônio Gröhs. Detalhe: ele estava com a camiseta do lado avesso. O suspeito foi encaminhado ao CISC local. A vítima passou pelo médico Legista quando foi submetida a exame de corpo de delito.
O suspeito já tem antecedentes. Segundo o delegado de Polícia, Dr. Gutemberg de Lucena Almeida, Maurinho José da Silva, 36 anos, já possui condenação por furto e responde a vários processos por crimes de furto e roubo.
O caso segue sob investigação até a conclusão do inquérito policial, cujo prazo é de 10 dias. O suspeito tem amplo direito a defesa. Logo após sua detenção, o suspeito negava os fatos imputados a ele. Segundo o Ten Cel Gyancarlos Cabelho,já são 21 boletins de ocorrências em desfavor do suspeito.
Fotos: PMMT
Assessoria PMMT