AgressãoDestaqueMaria da PenhaMato GrossoPolítica

Vereador de São José do Xingu é preso pela PM acusado de espancar a esposa, ameaças e embriaguez ao volante

O parlamentar ainda tentou pagar fiança na delegacia para responder em liberdade, mas o delegado plantonista Bruno Borges não aceitou por se tratar de vários crimes cometidos e pelo fato do acusado e pela sua reprovabilidade de conduta, deixando ser decidido pelo juiz durante a audiência de custódia.

A Polícia Militar de São José do Xingu prendeu em flagrante delito na madrugada de ontem sábado (26/03/22) o vereador Marcos Rogerio-PSB, popularmente conhecido por Bugão. O vereador foi enquadrado através da Lei Maria da Penha, por violência doméstica, lesão corporal e agressão psicológica contra sua esposa, bem como por embriaguez ao volante e ameaças.

O parlamentar faz parte da base de sustentação política do prefeito Sandro José Luz Costa (DEM) e tem sido um defensor intransigente da sua gestão.

Segundo apurou a reportagem do Notícia dos Municípios, o parlamentar é reincidente nesse tipo de violência doméstica, após a vítima declarar diante das autoridades policiais que já havia sido ameaçada por ele em outras ocasiões usando inclusive pressões psicológicas contra a vítima afirmando que ela ficaria sem teto e desamparada.

Em entrevista a nossa reportagem o delegado plantonista Bruno Gomes Borges, afirmou que o fato ocorreu após o vereador Bugão e sua esposa se encontrarem participando de festinha de confraternização na casa de amigos na sede do município, ocasião em que o agressor deu uma “saidinha” sozinho, e que apos retornar ao recinto sua esposa chamou atenção pelo fato dela não aprovar a sua atitude.

Após o clima ficar ruim entre os convidados e amigos, o vereador a “convidou” para irem pra casa e aproveitou do momento em que o casal estavam sozinhos para iniciar a sessão de agressões espancamentos e ameaças durante o trajeto, fatos declarados pela vítima durante a ocorrência e oitivas realizada pelas autoridades policiais.

De acordo o delegado Bruno, ate o fechamento desta edição (domingo 12.30h) o político permanecia preso na delegacia de São José do Xingu a disposição da justiça, o fato já havia sido comunicado oficialmente ao juiz da comarca, aguardando apenas uma audiência de custódia para o magistrado decidir o destino jurídico do vereador.

Para tentar responder pelos crimes em liberdade Bugão ainda tentou pagar fiança, mas segundo o delegado por se tratar de vários crimes e pela reprovabilidade da conduta do parlamentar ele não aceitou o pagamento da fiança.

Relatos não oficiais feitos por alguns populares afirmam que ao ser preso em flagrante o vereador ainda tentou intimidar os policiais militares, em tom de arrogância e ameaças ao dizer que eles iriam se arrepender em tê-lo prendido, como se ele, o vereador, estivesse acima da lei.

Após

delegado Bruno Borges disse que devido à repercussão dos fatos será enviado amanhã (28) um documento oficial da Polícia Judiciária Civil comunicando os fatos ao presidente da Câmara Municipal de São José do Xingu, Cícero Romão.

Caso algum cidadão comum ou vereador entenda que o legislativo municipal precisa tomar as providências que o caso requer, por se tratar de uma pessoa com mandato público e representante da população por excelência por suposta violação à constituição federal e falta de decoro parlamentar, tem todo direito.

A repercussão negativa dos crimes praticados pelo vereador Bugão pode inclusive manchar a imagem do legislativo Xinguano e culminar ate mesmo com a cassação do mandato do vereador.

No fechamento final desta edição fomos informados pelo presidente do legislativo Cícero Romão, que tinha acabado de acontecer a audiência de custódia e o juiz arbitrou o pagamento da fiança e acabou por liberar o vereador para responder em liberdade. O processo continua correndo em segredo de justiça.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios