CuiabáDestaqueMato GrossoNotícias

Chuva intensa alaga UPA do Jardim Leblon, e muro desaba em Cuiabá

A forte chuva que atingiu Cuiabá na tarde desta terça-feira (08/04/25), causou alagamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Leblon. Inaugurada em julho de 2023 pelo governador Mauro Mendes, durante a intervenção do Estado na saúde do município, a estrutura da unidade não suportou o volume de água.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a UPA completamente alagada e tomada pela lama. Em diversos setores da unidade, a água invadiu salas e corredores. No repouso médico, por exemplo, o nível da água atingiu os colchões das macas — cenário descrito por populares como “um verdadeiro terror” para quem busca atendimento médico. Veja vídeo no link ? https://www.instagram.com/reel/DIOHSY9uYWC/?igsh=MXRoZGJ2OGV3bnZqdw==

Em outro vídeo, um morador flagrou o momento em que o muro dos fundos da unidade não resistiu à pressão da água e desmoronou, permitindo que a enxurrada invadisse ainda mais a UPA, agravando a situação.

Essa não é a primeira vez que a unidade enfrenta problemas durante tempestades. Em dezembro de 2024, a UPA também foi alagada, com água de esgoto invadindo o local e deixando um forte mau cheiro por todo o prédio.

Funcionários e moradores relataram o desespero vivido durante a enchente. “Olha lá, o muro caiu, tá? Olha aí o repouso médico todo alagado, todo o lugar alagado”, contou uma funcionária em um dos vídeos.

Outro morador narrou a situação ao vivo, enquanto filmava:

“Olha a altura do nível da água! Já tá caindo. Caiu o muro! O muro da UPA caiu de fora a fora. A água alagou tudo.”

Fonte: VGN

? Redes sociais

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios